Rebecca Forsythe interpreta jovem que absorve pele de outras pessoas para renovar temporariamente a sua no drama de terror sci-fi do diretor Norbert Keil
![]() |
Rebecca Forsythe em imagem do filme 'Replace: Maldição de Pele', de Norbert Keil |
Replace: Maldição de Pele conta a história de Kira, uma jovem que sofre de uma doença rara que faz com sua pele envelheça extremamente rápido. Como o longa mistura elementos de ficção-científica e terror, Kira não demora para descobrir que consegue absorver a pele de outras pessoas para renovar temporariamente a sua, e dá início a uma jornada marcada por violência e assassinatos.
A premissa dá ao diretor alemão Norbert Keil (Von wegen!) a oportunidade de discutir temas como vaidade, conflito de identidade, envelhecimento e expectativas culturais. E também de passear pelo terreno pegajoso do body horror, subgênero que ganhou força graças às obras de diretores como David Cronenberg (A Mosca) e, mais recentemente, as irmãs Jen e Sylvia Soska (Rabid).
Replace é um filme comportado se comparado aos padrões desse subgênero, marcado por excentricidades. Mas Keil não deixa de entregar algumas cenas indigestas, valorizadas por efeitos práticos eficientes. Ele também se arrisca com cenas de nudez e sexo, embora os ambientes escuros, a iluminação carregada e algumas imagens desfocadas garantam que o espectador não consiga ver muita coisa.
![]() |
Lucie Aron e Rebecca Forsythe em imagem do filme 'Replace: Maldição de Pele', de Norbert Keil |
O visual surreal e onírico do filme, aliás, pode passar do encantador ao cansativo bem rápido. E o mesmo pode ser dito da trilha sonora, que varia do sintético ao orquestral e frequentemente tenta forçar emoções que, muito provavelmente, não estarão em sintonia com o público.
Rebecca Forsythe (Touro Indomável 2) faz um trabalho aceitável como a protagonista. Lucie Aron (A Síndrome de Berlin) surge como Sophia, que acaba se tornando o interesse amoroso de Kira. O relacionamento das duas flui bem. Pelo menos até a metade do filme, quando a trama de assassinatos começa a ser jogada para escanteio para dar lugar a um drama chato que culmina em um final pouco memorável.
![]() |
Barbara Crampton e Rebecca Forsythe em imagem do filme 'Replace: Maldição de Pele', de Norbert Keil |
O destaque acaba ficando para a musa do terror B, Barbara Crampton, que interpreta a médica Rafaela Crober. Após acompanhá-la passando apuros nas mãos de cientistas loucos e mal-intencionados em filmes como Do Além e Re-Animator: A Hora dos Mortos-Vivos, foi realmente divertido ver os papeis se invertendo.
Nota: 5
Título Original: Replace.
Gênero: Ficção Científica, terror, drama.
País: Alemanha, Canadá.
Produção: 2017.
Lançamento: 2017.
Duração: 101 minutos.
Direção: Norbert Keil.
Roteiro: Norbert Keil e Richard Stanley.
Elenco: Rebecca Forsythe, Lucie Aron, Barbara Crampton, Sean Knopp, Adnan Maral, Agnes Kiyomi Decker, J. David Hinze, Teresa Gluck, Daniel Holzberg, Matthias Beier, Laura Cuenca Serrano, Felix von Poser, Lea Urban, Geneviève Boehmer, Julia Mauracher.
Tags
Criticas