Animação será centrada em agentes que investigam casos sobrenaturais ridículos demais para atrair a atenção de Mulder e Scully
Arquivo X, uma das séries mais amadas da televisão, pode retornar brevemente à tela da Fox. Só que dessa vez não será em um live action, mas em uma animação voltada para o humor. E a trama não será centrada em Fox Mulder e Dana Scully, os agentes que investigam fenômenos paranormais que o FBI classifica como arquivos X.
A série, que ganhou o título de The X-Files: Albuquerque, vai acompanhar um grupo de agentes desajustados que investiga casos estranhos o suficiente para serem categorizados como arquivos X, mas ridículos demais para que Mulder e Scully se importem. Eles são, essencialmente, a equipe B do Arquivo X.
Rocky Russo e Jeremy Sosenko estão encarregados de escrever o roteiro do episódio piloto. Eles também devem servir como produtores executivos da série animada, ao lado de Chris Carter. Vamos torcer para que o piloto seja aprovado logo, e essa loucura saia logo do papel. Afinal, a verdade continua lá fora.
Criada em 1993 por Chris Carter, Arquivo X (The Files, no original) ficou no ar por quase 10 anos e conquistou uma legião de fãs. Os episódios mostravam os agentes Mulder e Scully não apenas investigando casos horripilantes, mas também tentando expor uma conspiração envolvendo autoridades de escalão elevado, que visava encobrir a existência de vida extra-terrestre.
Mulder e Scully, interpretados por David Duchovny e Gillian Anderson, voltaram a se reunir recentemente para duas novas temporadas. Atualmente, os episódios estão disponíveis no Amazon Prime Video e no Globoplay.
Tags
Noticias