Maisie Williams estrela esse suspense britânico tenso mas com final extravagante dirigido por Julius Berg
Arte do filme 'Os Intrusos', de Julius Berg |
O home invasion é uma vertente do cinema de terror e suspense onde proprietários e/ou visitantes de residências remotas acabam se tornando alvos de invasores mal intencionados. Violência Gratuita, Os Estranhos e Hush: A Morte Ouve são bons exemplos desse subgênero, conhecido no Brasil como "filme de invasão domiciliar".
O que talvez você não saiba é que o home invasion tem uma ramificação ainda mais divertida, que mostra criminosos invadindo a casa errada e pagando um preço alto por isso. Já vimos vilões passando apuros em O Homem nas Trevas, O Colecionador de Corpos, Becky e Você é o Próximo. E estamos vendo de novo em Os Intrusos, filme vagamente baseado na graphic novel Une Nuit de Pleine lune, do artista belga Hermann Huppen e do roteirista Yves H.
$ads={1}
Os Intrusos começa com os amigos Terry (Andrew Ellis, de Espírito Jovem), Nathan (Ian Kenny, de Han Solo: Uma História Star Wars) e Gaz (Jake Curran, de Passado Obscuro) planejando invadir uma casa no interior da Inglaterra em busca de uma suposta fortuna guardada em um cofre secreto. Por estar no lugar errado e na hora errada, a namorada de Nathan, Mary (Maisie Williams, da série Game of Thrones), acaba sendo arrastada para o centro da ação.
A atriz Maisie Williams em imagem do filme 'Os Intrusos', de Julius Berg |
No papel, o plano parece simples: aproveitar a ausência dos donos da casa e passar a mão na grana. Só que as coisas saem do controle com o retorno do casal de proprietários: o médico Richard Huggins e sua esposa mentalmente doente Ellen, interpretados por um assustadoramente contido Sylvester McCoy (Pesadelos Mortais) e por uma diabolicamente descontrolada Rita Tushingham (Adorável Julia).
$ads={2}
Os Intrusos é o longa-metragem de estreia do diretor francês Julius Berg, conhecido por seu trabalho em séries como La Forêt e Osmosis, da Netflix. Aqui ele entrega um jogo de gato e rato intrigante, marcado por boas cenas de tensão e embalado por uma trilha sonora nervosa, que raramente permite que a adrenalina do público diminua.
A atriz Maisie Williams em imagem do filme 'Os Intrusos', de Julius Berg |
Os efeitos especiais surpreendem. Há pitadas de body horror. Embora não seja nenhum gore fest, você pode esperar por algumas cenas de violência explícita, que incluem de membros decepados a crânios esmagados em close-up. Junte a isso uma boa dose de humor-negro e temos um filme conscientemente insano, apropriadamente grosseiro e frequentemente divertido, que só não ganha mais pontos devido a algumas decisões esdrúxulas que o diretor toma no último ato.
Eu realmente não entendi porque o diretor pensou que seria uma boa idéia obrigar o público a acompanhar o enervante confronto final em uma tela quadrada minúscula. O que eu sei é que essa extravagância, embora não arruíne o filme, compromete bastante a experiência.
Nota: 5.7/10
Título original: The Owners.
Gênero: Terror, comédia, crime.
Produção: 2020.
Lançamento: 2020.
País: Reino Unido, França, Estados Unidos.
Duração: 92 minutos.
Roteiro: Mathieu Gompel, Julius Berg, Geoff Cox.
Direção: Julius Berg.
Elenco: Maisie Williams, Sylvester McCoy, Rita Tushingham, Jake Curran, Andrew Ellis, Ian Kenny, Stacha Hicks.
Maisie, sua linda... O quê você tá fazendo com a sua carreira? Gente, o gás. O GÁS, GENTE 😂 e a dentadura...
ResponderExcluir