Crítica | Perdidos na Noite (Gone in the Night, 2022)

Winona Ryder e Dermot Mulroney estrelam 'Perdidos na Noite', o filme de estreia do diretor Eli Horowitz


John Gallagher Jr. e Winona Ryder como Max e Kath no filme 'Perdidos na Noite', de Eli Horowitz
John Gallagher Jr. e Winona Ryder como Max e Kath no filme 'Perdidos na Noite', de Eli Horowitz


Uma mulher tenta entender o motivo de uma separação e descobre mais do que gostaria em Perdidos na Noite, um drama regado a suspense e mistério estrelado por Winona Ryder (série Stranger Things) e Dermot Mulroney (Rastros do Além). Perdidos na Noite é o longa-metragem de estreia do diretor Eli Horowitz, co-criador do podcast de suspense psicológico Homecoming. O filme é co-estrelado por Brianne Tju (Unhuman), John Gallagher Jr. (Abandonada) e Owen Teague (O Mensageiro do Último Dia).

Ryder interpreta Kath, uma botânica de meia-idade que gosta de leitura e de jantares com muito vinho com seus amigos intelectuais. Seu namorado, um rapaz mais jovem com boné de grife e comportamento de adolescente chamado Max (Gallagher Jr.), parece não gostar tanto dessas reuniões. Mas tudo bem porque, pelo menos, ele tem chance de trollar os amigos de Kath.

PUBLICIDADE

Conhecemos os dois enquanto viajam para uma cabana na floresta, alugada pelo rapaz. Descobrimos com eles que o lugar já está ocupado por outro casal mais jovem: o abertamente hostil Al (Teague) e a misteriosa Greta (Tju), que também alegam ter alugado a cabana. Sem ter para onde ir, Kath e Max aceitam dividir espaço com os estranhos até a manhã seguinte. Ao acordar, Kath é informada que seu namorado a abandonou.

Brianne Tju e Owen Teague como Greta e Al no filme 'Perdidos na Noite', de Eli Horowitz
Brianne Tju e Owen Teague como Greta e Al no filme 'Perdidos na Noite', de Eli Horowitz


Enquanto isso, o espectador descobre que a cabana remota não é o principal cenário do filme. Nós até a revisitamos no ato final, mas na maior parte do tempo o foco é a rotina de Kath na cidade. Perdidos na Noite, então, se torna o que pode ser descrito como um drama sobre relacionamentos, com comentários sobre dissonância geracional e crise existencial da meia-idade.

PUBLICIDADE

A quebra de expectativas, o desenvolvimento lento e algumas decisões duvidosas dos personagens fizeram com que meu interesse pelo filme diminuísse bastante. Continuei por Winona Ryder, que está encantadora como a protagonista obcecada em encontrar uma explicação para o rompimento repentino. Nossa heroína acaba conhecendo Barlow (Mulroney), o proprietário recluso da cabana, com quem inicia uma amizade que pode se transformar em algo mais.

Winona Ryder e Dermot Mulroney como Kath e Barlow no filme 'Perdidos na Noite', de Eli Horowitz
Winona Ryder e Dermot Mulroney como Kath e Barlow no filme 'Perdidos na Noite', de Eli Horowitz


O roteiro tortuoso apresenta flashbacks, que primeiro desorientam, e depois preenchem lacunas sobre o misterioso desaparecimento de Max. Pelo menos algumas lacunas, pois a maioria das situações continua sem fazer sentido. As respostas apresentadas no último ato são extravagantes. O diretor faz um aceno para o terror, mas nunca chega a abraçá-lo ou a criar tensão real. A maneira atropelada como a situação se resolve, somado ao final anticlimático, me deixaram com a sensação de que a recompensa não valeu o tempo investido.

Nota: 4/10

Título Original: Gone in the Night.
Gênero: Drama, suspense, mistério.
Produção: 2022.
Lançamento: 2022.
País: Estados Unidos da América.
Duração: 1 h 30 min.
Roteiro: Matthew Derby, Eli Horowitz.
Direção: Eli Horowitz.
Elenco: Winona Ryder, Dermot Mulroney, John Gallagher Jr., Brianne Tju, Owen Teague, Sedrick Cabrera, Dustin Ingram, Yvonne Senat Jones, Eugene Magana, Kunal Prasad, Alain Uy, Chesi Ho, Nina E. Jordan, David B. Schively.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

6 Comentários

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

  1. O filme é bom tem uma trama que até prende , mas na reviravota faltou um pouco mais de suspense; o final não foi ruim, porém, eu esperava um pouco mais de ação. nota 5,5

    ResponderExcluir
  2. Decepção, tempo investido joga fora!!!!! Horrível o final

    ResponderExcluir
  3. Ah Eu gostei,,, mas final decepciona

    ResponderExcluir
  4. No começo é até interessante, mas o final decepciona muito.

    ResponderExcluir
  5. Cansativo, chato, decepcionante. Tempo perdido com final besta.

    ResponderExcluir
  6. Ñ entendi bulhufas

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem