O sofrimento humano é música para os ouvidos do vilão de 'Requiem for a Scream', slasher original do Tubi dirigido por Ben Meyerson
Arte do filme 'Requiem for a Scream', de Ben Meyerson | Foto: ©Tubi |
Requiem for a Scream é um filme de terror do subgênero slasher, sobre um grupo de amigos perseguidos por um vilão mascarado que quer matar todo mundo. Bem, na verdade ele quer um cartão SD criptografado que esqueceu na casa de campo onde os amigos resolveram passar o final de semana. Mas como este é um slasher, e o vilão descreve o sofrimento humano como música para seus ouvidos, você pode esperar por alguns corpos espalhados pelo chão.
A casa de campo pertence à família de Artemis (Cassandra Scerbo, de Sharknado 5: Voracidade Global). Ela normalmente fica vazia no inverno, e a jovem pensou ser uma boa ideia visitar o lugar para espalhar as cinzas da irmã falecida. Artemis é um pouco chata. Mas tudo bem, porque os amigos desinteressantes que a acompanham para beber, cantar e assistir A Noite dos Mortos-Vivos em um iPhone, também são.
PUBLICIDADE
Aparentemente o diretor Ben Meyerson (Meu Ex-noivo Psicopata) e seus roteiristas não pensam assim, e gastam boa parte do filme tentando desenvolvê-los. Além de conversas chatas e brigas chatas, temos um drama familiar chato envolvendo Artemis e seu pai exigente, Thomas (David Lewis, de Tem Alguém na sua Casa), que projeta nela as expectativas que tinha com a filha falecida.
Imagem do filme 'Requiem for a Scream', de Ben Meyerson | Foto: ©Tubi |
Assim como aconteceu no sonolento They/Them, torci muito para que o vilão aparecesse logo para colocar um fim no dramalhão incessante. A boa notícia é que ele aparece e, diferente do pseudo-slasher de John Logan, seus ataques rendem algumas mortes razoavelmente bem filmadas. Além de efeitos práticos aceitáveis, o diretor entrega confrontos divertidos, com destaque para a cena em que o vilão interpretado por Michael X. Sommers (Matrix Resurrections) se infiltra sorrateiramente na casa e sai no tapa com alguns sobreviventes.
PUBLICIDADE
Gostei do visual do assassino, cuja máscara se assemelha à do vilão de Torso (1973), de Sergio Martino. Outros detalhes, como o fato da protagonista ser treinada como cantora de ópera e do vilão tentar criar uma sinfonia de gritos humanos, também parecem ter saído diretamente de um giallo, subgênero cinematográfico italiano de suspense e romance policial que teve seu auge entre as décadas de 1960 e 1980.
Imagem do filme 'Requiem for a Scream', de Ben Meyerson | Foto: ©Tubi |
É claro que a matança e os confrontos são frequentemente interrompidos para que o personagens posam nos entediar com mais um pouco de drama, o que faz com que Requiem for a Scream não consiga sequer chegar ao status de regular. Mas como o filme é um original do Tubi, plataforma de streaming gratuita, talvez alguns queiram dar uma espiada.
Nota: 4.5/10
Título Original: Requiem for a Scream.
Gênero: Suspense, terror.
Produção: 2022.
Lançamento: 2022.
País: Estados Unidos da América.
Duração: 1 h 20 min.
Roteiro: Andre Puca, Jordan Robinson.
Direção: Ben Meyerson.
Elenco: Cassandra Scerbo, Daniel Covin, Taylor Kalupa, Georgia Leva, India McGee, Zachary Roozen, Brandon Santana.