Diretor de 'Hellraiser' e 'A Casa Sombria' também cuidará do roteiro da nova versão
Shawnee Smith como Meg no filme 'A Bolha Assassina' (1988), de Chuck Russell | ©Columbia Tri-Star |
Em 1988, o diretor Chuck Russell entregou um de meus filmes favoritos de terror e ficção científica: A Bolha Assassina, uma reimaginação surpreendente e insanamente divertida do filme de mesmo nome de 1958, e um raríssimo caso de remake superior ao original.
Pois a criatura pegajosa mal intencionada está se preparando para retornar às telas em uma nova versão. E desta vez, quem vai dirigir é David Bruckner, o homem por trás do remake de Hellraiser.
Segundo o The Wrap, Bruckner foi contratado para escrever e dirigir o novo The Blob para a Warner Bros. Motion Picture Group. Os detalhes da história estão sendo mantidos em segredo, mas é seguro supor que o filme seguirá a base das versões anteriores. Ou seja, uma massa gelatinosa vermelha que cai no espaço em uma pequena cidade americana e começa a dissolver quem encontra pela frente.
David Goyer e Keith Levine, do Phantom Four, serão contratados para produzir o filme. Judith Harris, detentora dos direitos e viúva de Jack Harris, que produziu as versões de 1958 e 1988, atuará como produtora executiva. Zach Hamby supervisionará o projeto.
David Bruckner chamou a atenção dos fãs de filmes de terror em 2012, quando entregou o segmento mais arrepiante da antologia de terror As Crônicas do Medo: 'Amateur Night', onde a atriz Hannah Fierman interpreta uma criatura medonha que caça homens desavisados em bares noturnos.
Em 2017, Brukner dirigiu o também indutor de calafrios O Ritual, escolhido pela STB como o melhor filme de terror lançado em 2018. A carreira do diretor com longas-metragens prosseguiu em 2020 com A Casa Sombria, estrelado por Rebecca Hall. Em 2022, ele voltou a surpreender com Hellraiser: Renascido do Inferno, que reimagina o universo distorcido criado pelo autor Clive Barker.