Sexto capítulo promete adicionar "uma camada totalmente nova à franquia"
Arte do filme 'Premonição' (2000), de James Wong |
Quando o novo capítulo da franquia de filmes de terror Premonição foi anunciado, os fãs se perguntaram se o longa-metragem seria exibido nos cinemas ou iria direto para as plataformas de streaming.
Jeffrey Reddick, o criador da franquia, respondeu à pergunta esta semana em uma publicação no Twitter. E sim, o filme não apenas será exibido nas telonas nos Estados Unidos, como também em cinemas IMAX.
Ainda não dá para dizer como Final Destination: Bloodlines (ou apenas Final Destination 6) será lançado no Brasil. Mas, considerando que Premonição tem muitos fãs por aqui, acredito ser seguro supor que o novo capítulo deve seguir um caminho semelhante ao dos Estados Unidos.
James Wong dirigiu o filme original, lançado em 2000. Devon Sawa estrelou como Alex, um jovem que tem uma visão assustadora dele e de seus amigos morrendo em um acidente de avião. Alex consegue evitar que alguns de seus amigos embarquem, salvando suas vidas. O problema é que a Morte não fica muito satisfeita, e começa a caçá-los um a um.
Zach Lipovsky e Adam B. Stein, a dupla por trás de Aberrações, estão dirigindo o sexto capítulo de Premonição. O elenco inclui nomes como Brec Bassinger (Medo Profundo: O Segundo Ataque), Teo Briones (série Chucky) e Kaitlyn Santa Juana (The Friendship Game).
Em entrevista ao Dread Central, em 2022, Reddick disse que Final Destination: Bloodlines é "um verdadeiro filme de Premonição", mas que "não segue o tipo de fórmula que nós meio que estabelecemos". Também afirmou que o filme "adicionará uma camada totalmente nova à franquia".
Como minha paciência com filmes que tentam modernizar fórmulas estabelecidas anda bem curtinha, nem preciso dizer que fiquei com o pé atrás. Mas ainda tenho esperanças de que a nova abordagem não fuja demais do já conhecido, e que a tal "camada totalmente nova" não arruíne a diversão.
Final Destination: Bloodlines chega aos cinemas americanos em algum momento de 2025.