Além da American Eagle: 7 filmes de terror e suspense com a atriz Sydney Sweeney

Do trash ao psicológico: a atriz brilha em diferentes facetas do medo


A atriz Sydney Sweeney em campanha publicitária da American Eagle
A atriz Sydney Sweeney em campanha publicitária da American Eagle


Assistimos várias vezes à campanha publicitária da empresa American Eagle, e só temos uma coisa a dizer: queremos mais Sydney Sweeney! Enquanto novos materiais não chegam, decidimos maratonar os filmes da atriz mais comentada da atualidade. E é claro que escolhemos apenas produções de terror e suspense.


Dead Ant (2017)

Joi Symone e Sydney Sweeney no filme 'Dead Ant'
Dead Ant: Lisa e Sam ainda não sabem, mas formigas gigantes vão atrapalhar seu passeio no deserto


Vamos direto ao ponto: qualquer filme de terror que começa com Cortney Palm jogando suas poucas peças de roupas para o alto enquanto foge de formigas gigantes no deserto merece, no mínimo, uma espiada. E se o filme ainda tem Sydney Sweeney no elenco, nem se fala.

Dead Ant, tosqueira assumida que homenageia o cinema sci-fi B dos anos 50, acompanha os integrantes da Sonic Grave, uma banda de glam metal de um sucesso só que viaja para um festival de música na esperança de reconquistar a fama. Eles acabam quebrando algumas regras de uma espécie de “jornada espiritual”. Antes que você possa perceber a diferença entre Coachella e Nochella, todos viram alvo de formigas gigantes esfomeadas.

O filme dirigido por Ron Carlson mistura rock’n’roll, monstros, tripas e decotes agitados. Mas o melhor da festa é mesmo a groupie Sam, interpretada por Sweeney. Ela surge gloriosa em seu inseparável biquíni, fazendo piadas desconcertantes sobre paternidade. E sim, ela também terá que lidar com as formigas.


PUBLICIDADE


Along Came the Devil (2018)

Sydney Sweeney no filme 'Along Came the Devil'
Forças sobrenaturais atormentam a jovem Ashley em 'Along Came the Devil'


Também conhecido pelo título Tell Me Your Name, esse terror sobrenatural apresenta Sydney Sweeney no papel de Ashley, uma adolescente atormentada por forças ocultas. Quando ela começa a exibir sinais de possessão demoníaca, sua tia se apressa em providenciar um exorcismo.

Along Came the Devil segue a cartilha de O Exorcista, mas tudo o que funcionava perfeitamente no clássico de William Friedkin aqui soa involuntariamente cômico. Isso sem contar que o diretor, Jason DeVan, demora uma eternidade para chegar onde precisa.

Há fragmentos de boas ideias, como a dúvida da família sobre se Ashley está realmente possuída ou apenas passando por uma fase de rebeldia. Mas, no geral, é um filme fraco, que só vale mesmo uma espiada pela presença de Sweeney.


Observadores (The Voyeurs, 2021)

Sydney Sweeney no filme 'Observadores'
Pippa não consegue parar de espionar os vizinhos no filme 'Observadores'



Dirigido por Michael Mohan, esse suspense coloca a diva no papel de Pippa, uma oftalmologista que se muda com o namorado, Thomas, para um apartamento em Montreal, no Canadá. Ela acaba ficando obcecada pela vida sexual de um casal que mora do outro lado da rua, desencadeando uma série de eventos que levarão ao desastre.

Observadores presta homenagem ao “voyeur da janela”, categoria de thriller iniciada por Alfred Hitchcock em Janela Indiscreta, que teve seu auge nos anos 80 em obras como Dublê de Corpo, A Hora do Espanto e Uma Janela Suspeita. Também faz acenos aos thrillers eróticos dos anos 90, com direito a drama novelesco e reviravoltas espalhafatosas.

É um filme ocasionalmente ultrajante, mas também sexy, elegante e divertido. E nem é preciso dizer: Sweeney, com seu magnetismo natural, rouba todas as cenas em que aparece.


PUBLICIDADE

As Passageiras (Night Teeth, 2021)

Sydney Sweeney no filme 'As Passageiras'
Em 'As Passageiras', Sydney Sweeney faz uma participação especial como a vampira Eva


Esse filme original da Netflix acompanha um aspirante a músico que aceita cobrir o irmão em seu trabalho como motorista particular. Transportar duas moças de um lado para o outro da cidade parece divertido no começo, mas as coisas ficam bem assustadoras quando suas passageiras revelam um estranho apetite por sangue humano.

As Passageiras mistura comédia romântica, aventura e pitadas de terror. Nem de longe é uma obra memorável, mas tem seus momentos interessantes e pode agradar quem procura por um filme leve de vampiros.

Infelizmente, a participação de Sydney Sweeney é limitada. Mas ela faz cada segundo em tela valer a pena, com suas roupas gloriosamente espalhafatosas, contracenando com outra diva do terror: a bela Megan Fox, estrela de Garota Infernal.


Imaculada (Immaculate, 2024)

Sydney Sweeney no filme 'Imaculada'
A irmã Cecilia descobre segredos assustadores em um convento no filme 'Imaculada'


Enquanto Observadores homenageava o voyeurismo hitchcockiano e os thrillers eróticos dos anos 90, Imaculada, a nova parceria entre o diretor Michael Mohan e Sydney Sweeney, mergulha de cabeça no nunsploitation, subgênero do cinema exploitation que teve seu auge na Europa nos anos 70.

Sweeney interpreta Cecilia, uma jovem freira americana enviada a um convento na zona rural da Itália. A recepção é calorosa, mas eventos estranhos — incluindo uma gravidez inexplicável — revelam que sua nova casa abriga um segredo sinistro e horrores indescritíveis.

Imaculada marca o ponto alto da carreira de Sweeney, que prova ser uma das grandes atrizes da atualidade. É desconfortável, mas também sangrento, atrevido e divertido. Não é apenas um dos filmes mais surpreendentes dos últimos anos, mas também o melhor filme de terror de 2024.


Echo Valley (2025)

Juliana Moore e Sydney Sweeney no filme 'Echo Valley'
Julianne Moore e Sydney Sweeney interpretam mãe e filha em 'Echo Valley'


Echo Valley é centrado em Kate, uma mulher solitária que administra uma fazenda na zona rural da Pensilvânia. Sua vida muda quando a filha problemática, Claire, aparece em sua porta assustada e coberta de sangue. Enquanto Kate busca a verdade, precisa decidir até onde irá para salvar sua filha.

Na primeira metade, o filme funciona como um drama sombrio, explorando o relacionamento conturbado entre mãe e filha. Quando ameaças externas surgem e corpos precisam ser muito bem enterrados, transforma-se em um thriller cheio de reviravoltas, ainda que algumas testem os limites da suspensão de descrença.

A química entre Julianne Moore, que interpreta a mãe reclusa, e Sydney Sweeney, que vive a filha rebelde, é um dos pontos altos. Mesmo que Sweeney desapareça em parte da trama final, cada aparição sua vale muito a pena.


Eden (2025)

Sydney Sweeney no filme 'Eden'
A jovem Margaret descobre que todo paraíso tem suas serpentes no filme 'Eden'


Baseado em uma história real, esse drama com toques de thriller psicológico segue um grupo de pessoas que, nos anos 1930, tentou criar uma nova civilização na remota ilha de Floreana, nas Galápagos. Conflitos crescentes abalam os relacionamentos, corroendo a sanidade de todos.

Eden conta com um elenco estelar, incluindo Jude Law, Vanessa Kirby e Ana de Armas. E, é claro, temos Sydney Sweeney no papel de Margaret, uma jovem sonhadora que chega à ilha ao lado do marido e do filho pequeno.

Verdade seja dita, Ana de Armas rouba a cena como a baronesa Eloise Bosquet de Wagner Wehrhorn. Mas Sweeney não fica muito atrás, entregando talvez sua melhor atuação desde Imaculada.

RELACIONADOS: #Sydney Sweeney   #Dead Ant   #Along Came the Devil   #As Passageiras   #Imaculada   #Echo Valley   #Eden

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem