O lado assustador da natureza: 5 filmes de terror para quem gostou de 'Predadores Assassinos'

Imagem do filme 'Predadores Assassinos', de Alexandre Aja


Após realizar o insanamente divertido Piranha 3D, o diretor Alexandre Aja revisitou o mundo maravilhoso dos animais esfomeados com Predadores Assassinos, escolhido pela Sangue Tipo B como o melhor filme de terror lançado em 2019. O longa coloca a atriz Kaya Scodelario presa em uma casa inundada, infestada de jacarés, durante a passagem de um furacão de categoria 5. Essa não é a primeira vez que um personagem enfrenta uma situação desse tipo nas telas. E se você gostou de Predadores Assassinos, nós preparamos uma lista com cinco filmes de terror bem parecidos, que você precisa urgentemente conhecer.




Imagem do filme 'Nas Garras do Tigre', de Carlos Brooks

Nas Garras do Tigre

Título original: Burning Bright (2010). Direção: Carlos Brooks.

Kelly Taylor (Briana Evigan), a protagonista de Nas Garras do Tigre, já tem problemas suficientes tentando superar a morte da mãe, preocupando-se com o futuro do irmãozinho autista e aguentando as nojentices do padrasto abusivo. Mas a vida de nossa heroína piora quando ela fica presa na própria casa na companhia de um tigre faminto, recém-adquirido pelo padrasto para ser a atração principal de seu parque safári. Ela não pode sair porque as portas e janelas foram seladas com tábuas para resistir à fúria de um furacão que se aproxima. E como ninguém vai enfrentar a tempestade para ir até à casa para prestar socorro, a noite de Kelly será um pesadelo.

PUBLICIDADE





Imagem do filme 'Águas Rasas', de Jaume Collet-Serra

Águas Rasas

Título original: The Shallows (2016). Direção: Jaume Collet-Serra.

O thriller de sobrevivência Águas Rasas coloca Blake Lively no papel de Nancy, uma surfista que vai pegar umas ondas em uma praia isolada no México e acaba atraindo a atenção indesejada de um tubarão branco muito grande. Nossa heroína encontra refúgio em um recife e reza para que alguma alma viva apareça na praia para prestar socorro. Mas sempre podemos contar com a natureza para complicar um pouco as coisas: a maré está subindo, e logo Nancy se tornará presa fácil para o inimigo faminto.




Imagem do filme 'Caçados', de Darrell Roodt

Caçados
Título original: Prey (2007). Direção: Darrell Roodt.

Drama com elementos de suspense e terror, Caçados coloca Bridget Moynahan no papel de Amy Newman, uma mulher que está tendo dificuldades para ganhar a confiança dos dois filhos pequenos de seu marido Tom (Peter Weller). Ela terá a chance de provar que pode ser uma boa madrasta. Só que da pior maneira possível, já que seu guia turístico é devorado por leões durante um passeio na África, e ela precisa proteger as crianças sozinha contra os ataques dos felinos. Escassez de alimentos e água fazem parte da lista de problemas. O Sol escaldante da África ajuda a complicar a situação. Mas o mais divertido são mesmo os leões nervosos.

PUBLICIDADE





Imagem do filme 'Morte Súbita', de Greg McLean

Morte Súbita

Título original: Rogue (2007). Direção: Greg McLean.

Em Morte Súbita o inimigo é um crocodilo gigante. E quando eu digo gigante, eu quero dizer grande o suficiente para afundar uma pequena embarcação lotada de turistas que participam de um cruzeiro cênico no Parque Nacional Kakadu, na Austrália. O jornalista Pete (Michael Vartan) e a guia turística Kate (Radha Mitchell) lideram o grupo em sua batalha pela sobrevivência. E eles terão que agir rápido, porque a maré não vai demorar para cobrir a pequena ilha que se tornou o único local relativamente seguro contra os ataques do predador.




Imagem do filme 'Bait', de Kimble Rendall

Bait

Título original: Bait (2012). Direção: Kimble Rendall.

Após perder o amigo em um ataque de tubarão, Josh (Xavier Samuel) deixa seu emprego de salva-vidas e vai trabalhar como repositor em um supermercado. Mas a natureza parece não gostar muito dele, e trata de providenciar um tsunami que não apenas leva o caos para Gold Coast como também arrasta dois tubarões gigantes para dentro do supermercado inundado. Além de passar apuros para escapar dos predadores da água, os clientes e funcionários terão que lidar com sérios problemas de convivência, o que faz de Bait um passatempo com emoções variadas.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

1 Comentários

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

  1. Nas Garras do Tigre é hipnotizante, cenas que parecem ser bem realistas e com certeza voce vai querer assistir até o final!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem