Crítica | Até a Morte - Sobreviver é a Melhor Vingança (Till Death, 2021)

Megan Fox interpreta esposa que vira alvo de uma vingança doentia em 'Até a Morte - Sobreviver é a Melhor Vingança', o surpreendente filme de estreia do diretor S.K. Dale


A atriz Megan Fox como Emma em imagem do filme 'Até a Morte', do diretor S.K. Dale
A atriz Megan Fox como Emma em imagem do filme 'Até a Morte - Sobreviver é a Melhor Vingança', do diretor S.K. Dale | ©Screen Media Films


Em 2009, a atriz Megan Fox estrelou um de meus filmes de terror favoritos: Garota Infernal, sobre duas jovens cuja amizade é abalada por eventos horríveis. Fox deu uma pausa nos filmes sombrios para se dedicar a projetos mais explosivos como Transformers e As Tartarugas Ninjas. Só retornou ao gênero no ano passado, com o não muito empolgante Rogue, onde interpreta a líder de um grupo de mercenários ameaçados por guerrilheiros e por uma leoa muito nervosa.

Agora a atriz está de volta com Até a Morte - Sobreviver é a Melhor Vingança, um suspense com pitadas de terror com potencial para surpreender muita gente. O filme de estreia do diretor S. K. Dale parte de um conceito simples, mas se revela um passatempo tenso e divertido, que traz um certo frescor tanto para as tramas clássicas de assassinato quanto para o subgênero home invasion.

PUBLICIDADE

Emma (Fox) é uma mulher linda, rica e infeliz. Tenta romper laços com o marido advogado, Mark (Eoin Macken, de The Hole in the Ground), um sujeito desagradável que a controla com rédeas bem curtas. Como parte das comemorações de seu aniversário de casamento, Emma é levada pelo marido para a casa de lago do casal, em uma região remota e coberta de neve. Mal sabe ela que está prestes a passar pelos momentos mais aterrorizantes de sua vida.

Aml Ameen e Megan Fox em imagem do filme 'Até a Morte', do diretor S.K. Dale
Aml Ameen e Megan Fox em imagem do filme 'Até a Morte - Sobreviver é a Melhor Vingança', do diretor S.K. Dale | ©Screen Media Films


Embora a sinopse oficial, o trailer e a maioria das imagens de divulgação do filme revelem alguns dos horrores que aguardam por Emma, não vou me aprofundar em detalhes. O que posso dizer é que Emma será obrigada a carregar o peso de seu casamento ruim, literal e metaforicamente falando. Tudo é parte de um plano de vingança diabólico, que o roteiro engenhoso de Jason Carvey vai revelando devagar, garantindo surpresas que renovam o interesse do espectador a cada cena.

PUBLICIDADE

Enquanto Emma inicia sua angustiante batalha pela sobrevivência e mostra que passa longe de ser uma donzela em perigo, a direção criativa de Dale cuida de injetar uma boa carga de suspense na jornada. Eu realmente amei o jogo de gato e rato que se desenvolve tanto nos cômodos da casa quanto no cenário externo, onde a neve atinge a altura do joelho. O ótimo trabalho de maquiagem dá credibilidade às cenas de violência. A tensão atinge seu nível máximo nos minutos finais, em uma batalha realmente eletrizante.

Megan Fox em imagem do filme 'Até a Morte', do diretor S.K. Dale
Megan Fox em imagem do filme 'Até a Morte - Sobreviver é a Melhor Vingança', do diretor S.K. Dale | ©Screen Media Films


Além de Eoin Macken, o elenco de apoio inclui Aml Ameen (série Sense8) como Tom, uma estrela em ascensão no escritório de advocacia do marido de Emma. Callan Mulvey (Uma Sombra na Nuvem) e Jack Roth (Boneco de Neve) interpretam dois irmãos que o roteiro espertamente introduz na história para complicar um pouco mais a vida da heroína. Todos entregam um trabalho competente. Mas quem rouba o show é mesmo Megan Fox, cuja performance cresce conforme a situação de Emma fica mais complexa.

PUBLICIDADE

Até a Morte não está livre de pequenas facilitações narrativas, mas elas não chegam a comprometer a experiência. Na soma geral, é um trabalho impressionante de um diretor estreante, e mais um ponto positivo para a carreira de Fox.

Nota: 8/10

Título original: Till Death.
Gênero: Suspense, terror.
Produção: 2021.
Lançamento: 2021.
País: Estados Unidos.
Duração: 1h 28min.
Roteiro: Jason Carvey.
Direção: S.K. Dale.
Elenco: Megan Fox, Eoin Macken, Callan Mulvey, Jack Roth, Aml Ameen, Stefanie Rozhko, Julian Balahurov, Lili Rich.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

3 Comentários

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

  1. Muito tosco, como ela mesmo algemada ao corpo do defunto, consegue tirar a camisa, e depois se vestir?

    ResponderExcluir
  2. O marido a deixou numa situação complicada e absurda. Só isso já vale assistir o filme.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem