Megan Fox interpreta esposa que vira alvo de uma vingança doentia em 'Até a Morte - Sobreviver é a Melhor Vingança', o surpreendente filme de estreia do diretor S.K. Dale
A atriz Megan Fox como Emma em imagem do filme 'Até a Morte - Sobreviver é a Melhor Vingança', do diretor S.K. Dale | ©Screen Media Films |
Em 2009, a atriz Megan Fox estrelou um de meus filmes de terror favoritos: Garota Infernal, sobre duas jovens cuja amizade é abalada por eventos horríveis. Fox deu uma pausa nos filmes sombrios para se dedicar a projetos mais explosivos como Transformers e As Tartarugas Ninjas. Só retornou ao gênero no ano passado, com o não muito empolgante Rogue, onde interpreta a líder de um grupo de mercenários ameaçados por guerrilheiros e por uma leoa muito nervosa.
Agora a atriz está de volta com Até a Morte - Sobreviver é a Melhor Vingança, um suspense com pitadas de terror com potencial para surpreender muita gente. O filme de estreia do diretor S. K. Dale parte de um conceito simples, mas se revela um passatempo tenso e divertido, que traz um certo frescor tanto para as tramas clássicas de assassinato quanto para o subgênero home invasion.
PUBLICIDADE
Emma (Fox) é uma mulher linda, rica e infeliz. Tenta romper laços com o marido advogado, Mark (Eoin Macken, de The Hole in the Ground), um sujeito desagradável que a controla com rédeas bem curtas. Como parte das comemorações de seu aniversário de casamento, Emma é levada pelo marido para a casa de lago do casal, em uma região remota e coberta de neve. Mal sabe ela que está prestes a passar pelos momentos mais aterrorizantes de sua vida.
Aml Ameen e Megan Fox em imagem do filme 'Até a Morte - Sobreviver é a Melhor Vingança', do diretor S.K. Dale | ©Screen Media Films |
Embora a sinopse oficial, o trailer e a maioria das imagens de divulgação do filme revelem alguns dos horrores que aguardam por Emma, não vou me aprofundar em detalhes. O que posso dizer é que Emma será obrigada a carregar o peso de seu casamento ruim, literal e metaforicamente falando. Tudo é parte de um plano de vingança diabólico, que o roteiro engenhoso de Jason Carvey vai revelando devagar, garantindo surpresas que renovam o interesse do espectador a cada cena.
PUBLICIDADE
Enquanto Emma inicia sua angustiante batalha pela sobrevivência e mostra que passa longe de ser uma donzela em perigo, a direção criativa de Dale cuida de injetar uma boa carga de suspense na jornada. Eu realmente amei o jogo de gato e rato que se desenvolve tanto nos cômodos da casa quanto no cenário externo, onde a neve atinge a altura do joelho. O ótimo trabalho de maquiagem dá credibilidade às cenas de violência. A tensão atinge seu nível máximo nos minutos finais, em uma batalha realmente eletrizante.
Megan Fox em imagem do filme 'Até a Morte - Sobreviver é a Melhor Vingança', do diretor S.K. Dale | ©Screen Media Films |
Além de Eoin Macken, o elenco de apoio inclui Aml Ameen (série Sense8) como Tom, uma estrela em ascensão no escritório de advocacia do marido de Emma. Callan Mulvey (Uma Sombra na Nuvem) e Jack Roth (Boneco de Neve) interpretam dois irmãos que o roteiro espertamente introduz na história para complicar um pouco mais a vida da heroína. Todos entregam um trabalho competente. Mas quem rouba o show é mesmo Megan Fox, cuja performance cresce conforme a situação de Emma fica mais complexa.
PUBLICIDADE
Até a Morte não está livre de pequenas facilitações narrativas, mas elas não chegam a comprometer a experiência. Na soma geral, é um trabalho impressionante de um diretor estreante, e mais um ponto positivo para a carreira de Fox.
Nota: 8/10
Título original: Till Death.
Gênero: Suspense, terror.
Produção: 2021.
Lançamento: 2021.
País: Estados Unidos.
Duração: 1h 28min.
Roteiro: Jason Carvey.
Direção: S.K. Dale.
Elenco: Megan Fox, Eoin Macken, Callan Mulvey, Jack Roth, Aml Ameen, Stefanie Rozhko, Julian Balahurov, Lili Rich.
Nota 8? Que? KKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirMuito tosco, como ela mesmo algemada ao corpo do defunto, consegue tirar a camisa, e depois se vestir?
ResponderExcluirO marido a deixou numa situação complicada e absurda. Só isso já vale assistir o filme.
ResponderExcluir