Crítica | Little Bites (2024)

Uma mãe atormentada permite que uma criatura a devore em intervalos regulares no novo filme de terror do diretor Spider One.


Elizabeth Phoenix Caro e Krsy Fox como Alice e Mindy no filme 'Little Bites'.
Elizabeth Phoenix Caro e Krsy Fox como Alice e Mindy no filme 'Little Bites'.


Mindy Vogel, a protagonista do novo filme de terror do músico que virou diretor, Spider One, tem um monstro escondido em seu porão. Não dá para dizer exatamente o que a criatura é, mas sabemos que, sempre que o monstro toca um sino, Mindy desce até lá e permite que ele se alimente dela, uma mordida de cada vez.

Essa situação bizarra é apresentada nos primeiros minutos de Little Bites. O restante da trama gira em torno de Mindy tentando reassumir o controle de sua vida, enquanto se esforça para manter seu segredo muito bem guardado — o que, basicamente, significa que ela terá que mentir bastante, primeiro para sua mãe e, depois, para uma funcionária do Serviço de Proteção à Criança, que está convencida de que a filha pequena de Mindy está em perigo.

PUBLICIDADE

A filha, uma menina de 10 anos chamada Alice, é interpretada por Elizabeth Phoenix Caro (Crônicas de Natal). A mãe de Mindy é vivida por Bonnie Aarons, mais conhecida como a freira Valak de Invocação do Mal 2, A Freira e A Freira 2. A funcionária do Serviço de Proteção à Criança é interpretada pela musa do cinema B dos anos 80, Barbara Crampton, estrela de Re-AnimatorDo Além, que, infelizmente, não tem muita coisa para fazer aqui.

Heather Langenkamp e Krsy Fox como Ellenor e Mindy no filme 'Little Bites'
Heather Langenkamp e Krsy Fox como Ellenor e Mindy no filme 'Little Bites'.


Outra figura icônica do horror oitentista também faz uma aparição: Heather Langenkamp, a final girl de A Hora do Pesadelo. Ela interpreta uma mulher cujo objetivo é... bem, não fica claro. Tampouco sabemos de onde essa mulher misteriosa surgiu ou para onde foi após seu breve encontro com Mindy em um parque ensolarado. O roteiro não se preocupa em explicar.

Na verdade, o roteiro, também assinado por Spider One, não explica absolutamente nada. E, embora não seja difícil deduzir como o monstro devorador de pessoas entrou na vida da protagonista atormentada, a falta de respostas sobre o que a criatura é e por que faz o que faz, além da inconsistência nas regras sobre suas habilidades, prejudica bastante a experiência.

PUBLICIDADE

Para alguns, pode ser reconfortante perceber que o monstro nada mais é do que uma metáfora para o vício, o medo da maternidade, o sacrifício de uma mãe para proteger seu filho, ou qualquer outra interpretação que Spider One quis sugerir. Mas se um filme é chato e confuso na superfície, ele já falhou, não importa o quão incrível seja a metáfora escondida em suas camadas.

Krsy Fox e Barbara Crampton como Mindy e Sonya no filme 'Little Bites'
Krsy Fox e Barbara Crampton como Mindy e Sonya no filme 'Little Bites'.


Conforme se aproxima de seu ato final, a fábula materna com pitadas de pesadelo de Spider One se torna cada vez mais "artística", abstrata e, consequentemente, monótona. Não que Little Bites estivesse muito melhor antes disso, já que graves problemas de ritmo e coesão narrativa são perceptíveis desde o início. Mas o último ato consegue ser ainda pior.

A atriz canadense Krsy Fox (Bury the Bride) se esforça no papel da mãe viúva, carregando boa parte do filme sozinha. Ela até entrega alguns momentos divertidos, como quando decide fazer cosplay de Julia Cotton, atraindo homens carentes para sua casa para que sejam devorados no seu lugar.

É uma pena que essa mudança de comportamento dure tão pouco e não tenha consequências reais para a história. Também é lamentável que, apesar da boa ambientação, da mixagem de som competente e da maquiagem bem-feita, Little Bites não entregue sequer uma cena de terror memorável que justifique a experiência.

Nota: 2/10

Título Original: Little Bites.
Gênero: Drama, terror
Produção: 2024.
Lançamento: 2024.
País: Estados Unidos da América.
Duração: 1 h 45 min.
Roteiro: Spider One.
Direção: Spider One.
Elenco: Krsy Fox, Jon Sklaroff, Elizabeth Phoenix Caro, Barbara Crampton, Heather Langenkamp, Bonnie Aarons, Chaz Bono, Lyndsi LaRose, Mark Kelly, Christopher Alvarenga, Angel Melanson, James A. Janisse, Chelsea Rebecca, Elle Riot Fox.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem