$type=ticker$count=12$cols=3$cate=0

$type=grid$count=3$meta=0$sn=0$rm=0$show=home$source=random$cat=0

$show=post

15 cenas de terror que farão você pensar duas vezes antes de entrar no banheiro

No cinema de terror, banheiros não são locais seguros. Essas 15 cenas vão provar isso.

Assombrações, facas, aranhas, parasitas, ácido: o banho nunca mais será o mesmo


Imagem do filme 'Seres Rastejantes', mostrando a personagem Kylie
Imagem do filme de terror 'Seres Rastejantes', de James Gunn


Banhos são, em teoria, momentos de relaxamento. Um tempinho só nosso, com água quente, espuma, vapor... e vulnerabilidade total. É exatamente por isso que o cinema de terror adora transformar banheiras, chuveiros e espelhos em cenários de puro pesadelo.

Neste artigo, reunimos 15 cenas marcantes de filmes de terror onde o banheiro se torna palco de ataques paranormais, facadas inesperadas, aranhas letais, serpentes sorrateiras e até bonecos de neve assassinos (!). De clássicos como Psicose a pérolas do trash como Jack Frost, cada uma dessas cenas explora um medo primordial: o de ser surpreendido no momento em que estamos mais indefesos.


Alice e o banheiro inundado em 'A Hora do Pesadelo 5: O Maior Horror de Freddy' (1989)


Imagem do filme 'A Hora do Pesadelo 5', mostrando a personagem Alice
'A Hora do Pesadelo 5': há algo estranho no banheiro de Alice, e eu acho que Freddy Krueger está por trás disso


Quando você se torna alvo de uma assombração vingativa capaz de manipular seus sonhos, tudo pode acontecer — inclusive quase se afogar no próprio banheiro. Isso aconteceu com Nancy Thompson no filme original e volta a acontecer com Alice Johnson em A Hora do Pesadelo 5, ainda que em circunstâncias diferentes. No filme dirigido por Stephen Hopkins, a personagem de Lisa Wilcox está tomando um banho refrescante quando uma quantidade preocupante de água começa a jorrar do ralo, da pia, dos canos e, claro, do chuveiro. A porta se recusa a abrir, transformando o cômodo em uma armadilha mortal. Alice percebe que está prestes a morrer afogada. E seu pesadelo está apenas começando.


Angela e o reflexo mortal em 'Espelhos do Medo' (2008)


Imagem do filme 'Espelhos do Medo', mostrando a personagem Angela
'Espelhos do Medo': quando seu reflexo no espelho começa a agir por conta própria


Em Espelhos do Medo, do diretor Alexandre Aja, Kiefer Sutherland interpreta um ex-policial que investiga uma força maligna que usa espelhos como porta de entrada para o nosso mundo. Em um dos momentos mais gráficos e perturbadores do filme, Angela (Amy Smart), irmã do protagonista, toma banho diante de um espelho aparentemente comum. O problema é que seu reflexo começa a agir por conta própria, puxando a própria mandíbula até rasgá-la ao meio. As consequências disso acabam refletindo na Angela real, resultando em uma cena de pura violência física e psicológica. É uma situação de cair o queixo, literalmente.


PUBLICIDADE


Becky e as aranhas encharcadas em 'Aracnofobia' (1990)


Imagem do filme 'Aracnofobia', mostrando a personagem Becky
As aranhas de 'Aracnofobia' tomam banho com suas vítimas, antes de matá-las com uma única picada


Este clássico dirigido por Frank Marshall mostra aranhas assassinas da América do Sul aterrorizando os Estados Unidos. E não estamos falando de qualquer aranha, mas daquelas que matam rápido, e com uma única picada. Em um dos muitos momentos angustiantes do filme, a jovem Becky (Cori Wellins) entra no banheiro, liga o chuveiro e nem percebe que uma aranha está escorregando pela cortina. A tensão cresce à medida que o espectador vê o perigo sem que ela perceba. O momento em que a aranha atinge e desliza por sua pele molhada é de paralisar qualquer aracnofóbico.


Beth e a amante com uma faca em 'Atração Fatal' (1987)


Imagem do filme 'Atração Fatal', mostrando a personagem Alex
'Atração Fatal': quando Alex fica descontrolada, banheiros deixam de ser locais seguros


Existem bons motivos para não trair sua esposa — e mais ainda no cinema de terror e suspense, onde é comum encontrarmos amantes psicóticas que manifestam seu descontentamento pelo abandono através de atos violentos. Alex, a amante vingativa do clássico Atração Fatal, de Adrian Lyne, é interpretada por Glenn Close. Dan, o marido infiel, por Michael Douglas. Mas quem passa apuros no banheiro é a esposa traída, Beth, interpretada por Anne Archer. Alex surge de forma abrupta com uma faca em mãos, culminando em uma das cenas mais tensas do filme. A água, o sangue e o desespero se misturam num instante de choque absoluto.


Betts e os parasitas afrodisíacos em 'Calafrios' (1975)


Imagem do filme 'Calafrios', mostrando um parasita geneticamente modificado
'Calafrios': embora pareça um cocô, essa criaturinha é um parasita em busca de um hospedeiro


O filme de estreia do mestre do body horror David Cronenberg acompanha os moradores de um prédio de apartamentos tentando escapar de uma infecção incomum. O parasita geneticamente modificado responsável pelo caos não transforma as pessoas em zumbis — ele remove suas inibições, tornando os hospedeiros em pessoas sexualmente vorazes, dispostas a infectar outros através de contato sexual. Em uma das cenas mais memoráveis, que inclusive inspirou muitas cenas desta lista, a personagem Betts (Barbara Steele) tenta relaxar na banheira, mas é atacada por um dos parasitas que desliza pela água até seu corpo. Mesmo sem mostrar exatamente o que acontece, a imagem de Steele se debatendo em agonia é suficiente para que o espectador conclua que o parasita encontrou um novo hospedeiro.


Claire e a paralisia na banheira em 'Revelação' (2000)


'Revelação': pior que dormir na banheira é ficar paralisada enquanto se afoga lentamente


A água é um elemento recorrente nesse thriller de Robert Zemeckis, sobre uma dona de casa solitária que acredita estar sendo assombrada. Não é surpresa, então, que ela ganhe os holofotes na cena mais tensa do filme. Claire, interpretada por Michelle Pfeiffer, fica paralisada na banheira, observando impotente enquanto a água sobe e ameaça cobrir seu rosto. Sua luta para recuperar o controle do corpo é angustiante, e o diretor trata de estender o tormento a níveis quase insuportáveis. A água funciona como um espelho para o inconsciente, tornando o afogamento quase onírico — e sinistramente silencioso.


Jill e o boneco de neve assassino em 'Jack Frost' (1997)


Imagem do filme 'Jack Frost', mostrando a personagem Jill
'Jack Frost': não é chato quando bonecos de neve assassinos interrompem seu banho?


Esse trash assumido dirigido por Michael Cooney conta a história de um assassino que retorna dos mortos na forma de um boneco. Não um daqueles da marca Good Guy, mas um boneco de neve, com rosto fofinho e nariz de cenoura. Jack Frost quer se vingar do homem que o condenou, mas encontra tempo para outras atrocidades — como congelar a água da banheira de Jill (Shannon Elizabeth) e se materializar lá dentro, matando-a de forma bizarra e sexualmente sugestiva. Uma das cenas mais absurdas do horror cômico: grotesca, desconfortável e impossível de esquecer.


Johnny e o pior encontro do mundo em 'A Vingança de Jennifer' (1978)


Imagem do filme 'A Vingança de Jennifer', mostrando personagem Johnny
'A Vingança de Jennifer': aproveite seu banho, Johnny, pois será o último


Um dos precursores do controverso subgênero rape & revenge, A Vingança de Jennifer, de Meir Zarchi, conta a história de Jennifer Hills (Camille Keaton), uma escritora que se isola numa cabana remota em busca de inspiração para seu próximo livro. Ela é brutalmente atacada por um grupo de criminosos locais. Não muito tempo depois, retorna para acertar as contas com todos que a machucaram. Um de seus alvos é Johnny (Eron Tabor), que aceita um banho quente com Jennifer — que por sua vez, finge sedução até cortar-lhe a genitália com uma faca de cozinha. A água se torna vermelha, num momento simbólico de vingança sangrenta e dor reversa.


Kylie e as lesmas alienígenas em 'Seres Rastejantes' (2006)


Imagem do filme 'Seres Rastejantes', mostrando a personagem Kylie
Em 'Seres Rastejantes' é assim: você vai tomar banho e lesmas alienígenas logo aparecem para atrapalhar


Antes de dirigir Guardiões da Galáxia e Superman, James Gunn nos presenteou com o melhor filme de sua carreira: o hilário e viscoso Seres Rastejantes, sobre moradores de uma cidadezinha tentando sobreviver a uma infestação de lesmas alienígenas capazes de controlar seus hospedeiros. O longa é recheado de cenas memoráveis, entre elas a sequência em que a jovem Kylie (Tania Saulnier) está na banheira, sem saber que as lesmas já invadiram sua casa. O suspense cresce com o contraste entre o conforto da água morna e o horror iminente. A tensão é total, e o nojo também.


Marion e o maníaco com a faca em 'Psicose' (1960)


Imagem do filme 'Psicose', mostrando o assassino do banheiro
'Psicose': depois dessa cena, os banhos nunca mais foram os mesmos


O clássico de Alfred Hitchcock acompanha Marion Crane (Janet Leigh), uma secretária que desvia uma quantia de dinheiro da empresa, pega a estrada e acaba em um motel remoto administrado por um jovem perturbado e sua misteriosa mãe. A história toma um rumo inesperado, mas antes disso, somos presenteados com uma das cenas mais icônicas da história do terror. Marion está no chuveiro quando uma silhueta surge por trás da cortina. A música estridente, os cortes rápidos e o sangue misturado à água criaram um dos momentos mais imitados, analisados e reverenciados do cinema.


PUBLICIDADE


Martha e a serpente na banheira em 'Benção Mortal' (1981)


Imagem do filme 'Benção Mortal', mostrando uma cobra se arrastando para dentro de uma banheira
Cobras na banheira: mais um dia rotineiro para a viúva Martha em 'Benção Mortal'


Antes de reinventar o gênero slasher com Pânico, Wes Craven dirigiu esse terror B divertido sobre uma jovem viúva que começa a ser atormentada por eventos estranhos em uma fazenda. Benção Mortal tem várias cenas incômodas, inclusive aquela em que Sharon Stone come uma aranha. Mas o momento que nos interessa acontece quando a protagonista Martha (Maren Jensen) decide tomar banho. Ela cobre os olhos com uma toalha e relaxa, sem perceber que um intruso invadiu a casa com um presente desagradável: uma cobra, que não demora para se juntar a ela na banheira. O pânico da descoberta transforma o banho em pesadelo. A cena foi tão eficaz que serviu de protótipo para um dos momentos mais lembrados de A Hora do Pesadelo, dirigido por Craven três anos depois.


Meg e o banheiro de paredes finas em 'Acampamento Sinistro' (1983)


Imagem do filme 'Acampamento Sinistro', mostrando a personagem Meg
Em 'Acampamento Sinistro', nunca se sabe de onde virá a próxima facada


No universo dos camp slashers (filmes de terror ambientados em acampamentos de verão), certas regras, se quebradas, quase sempre resultam em morte. Fazer sexo ou nadar pelado é sentença fatal. Tomar banho também, especialmente se você está em um acampamento onde campistas e monitores estão desaparecendo a torto e a direito. Em Acampamento Sinistro, a personagem Meg (Katherine Kamhi) está no chuveiro, quando uma faca atravessa a parede fina e a esfaqueia pelas costas. É uma cena simples, mas brutal, com impacto pela surpresa e pelo uso da ambientação claustrofóbica.


Nancy e o pesadelo na banheira em 'A Hora do Pesadelo' (1984)


Imagem do filme 'A Hora do Pesadelo' mostrando a personagem Nancy
Em 'A Hora do Pesadelo', a morte pode vir de qualquer lugar, até mesmo do fundo de sua banheira


O clássico de Wes Craven nos apresenta a Freddy Krueger, um assassino queimado vivo pelos moradores irritados da rua Elm, que retorna como uma entidade dos sonhos, matando adolescentes de forma grotesca enquanto dormem. Um dos pesadelos mais icônicos envolve a protagonista Nancy Thompson (Heather Langenkamp), que relaxa na banheira até ser puxada para o fundo por uma força invisível. Antes disso, vemos as garras metálicas de Freddy emergindo entre suas pernas — uma imagem provocante e assustadora que se tornou símbolo da franquia.


Sarah e o vampiro na banheira em 'A Dança dos Vampiros' (1967)


Imagem do filme 'A Dança dos Vampiros', mostrando a personagem Sarah
Sarah descobre que vampiros são reais em 'A Dança dos Vampiros'


A doce Sarah já foi destaque em nosso ranking de vampiras encantadoras, mas ela também merece estar aqui. Afinal, nenhuma lista sobre banhos arrepiantes fica completa sem a personagem mais asseada da história do terror. A Dança dos Vampiros, de Roman Polanski, acompanha um professor e seu assistente em viagem pela Transilvânia em busca de provas da existência de vampiros. Em uma das cenas, Sarah (Sharon Tate) toma um de seus muitos banhos quando um vampiro entra pela abertura no teto e desliza até a banheira. O contraste entre a inocência da espuma, os flocos de neve que caem lentamente, e a ameaça da criatura sedenta por sangue, torna a cena uma mistura de tensão gótica e sensualidade perversa — pura estética Polanski.


Shirley e a banheira ácida em 'Massacre no Colégio' (1985)


Imagem do filme 'Massacre no Colégio', mostrando a personagem Shirley
Shirley ainda não sabe, mas está prestes a derreter na "água" da banheira


Esse slasher dirigido por George Dugdale, Mark Ezra e Peter Mackenzie Litten, acompanha oito ex-alunos que recebem um convite para uma reunião na escola. O que eles não sabem é que a celebração faz parte de um plano de vingança por algo cometido anos antes. Massacre no Colégio segue a fórmula tradicional, mas algumas mortes se destacam. Em uma delas, a personagem Shirley (Josefina Escandino) entra na banheira após uma surpresa explosiva, sem saber que a água foi adulterada com ácido. O horror começa quando sua pele começa a derreter e os gritos viram espuma. É gore total, com aquele sabor inconfundível dos anos 80.

COMENTÁRIOS

BLOGGER
Carregar Todos Nenhum post encontrado VER TUDO Leia Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo RECOMENDADOS LABEL ARQUIVO BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Home Domingo Segunda-Feira Terça-Feira Quarta-Feira Quinta-Feira Sexta-Feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content