'Passenger' marca o retorno do cineasta norueguês André Øvredal ao terror
![]() |
| Olwen Catherine Kelly como Jane Doe no filme 'A Autópsia' (2016), de André Øvredal |
André Øvredal, diretor norueguês conhecido pelo aclamado terror A Autópsia, está retornando ao gênero com um novo projeto envolto em sigilo. Até o mês passado, o longa sequer possuía um título oficial.
Isso mudou na manhã desta quarta-feira (5), quando o The Hollywood Reporter revelou que o filme foi oficialmente intitulado Passenger. De acordo com a publicação, o lançamento nos cinemas norte-americanos está programado para 29 de maio de 2026.
Embora detalhes da trama permaneçam confidenciais, fontes indicam que a história acompanha um jovem casal que, após semanas vivendo de forma itinerante em uma van, presencia um acidente brutal que resulta na morte de um motorista. A partir desse evento, eles passam a ser perseguidos por uma entidade demoníaca implacável, incapaz de ser evitada, que os segue independentemente de para onde fujam.
O roteiro de Passenger foi escrito por Zachary Donohue (Clausura) em parceria com o estreante T.W. Burgess. O elenco conta com Jacob Scipio (Fúria em Alto Mar), Lou Llobell (Viajantes: Instinto e Desejo) e a vencedora do Oscar Melissa Leo (O Som da Juventude).
A produção está a cargo de Gary Dauberman (A Hora do Vampiro), por meio da Coin Operated. Walter Hamada (Invocação do Mal) também atua como produtor via 18hz, dentro de um acordo com a Paramount. O contrato prevê o desenvolvimento de diversos projetos de terror, incluindo o aguardado O Primata, que estreia ainda esta semana.
RELACIONADOS: #Passenger #André Øvredal
