Filme estrelado por Lupita Nyong’o e Winston Duke estreia nos cinemas no dia 21 de março
Arte do filme 'Nós', de Jordan Peele |
Filmes de terror estão se tornando cada vez mais populares, mas a mídia mainstream continua tendo dificuldades para lidar com esse fato. Tanto que sempre que um deles ameaça fazer sucesso nos cinemas, alguns críticos e portais de cinema se apressam em inventar alguma forma de distanciá-lo do gênero.
Longas como A Bruxa, Corrente do Mal ou Hereditário aparentemente eram bons demais para serem considerados simples filmes de terror, e por isso os especialistas criaram termos pomposos como 'neo-horror', 'pós-horror', ou 'elevated horror' para defini-los.
No máximo, concordo em classificar essa ou aquela obra como 'comédia de terror' ou 'drama de terror'. Mas no momento em que ouvi um crítico dizendo que Um Lugar Silencioso não era um filme de terror e sim um drama sobre relacionamento familiar (?!?), percebi que havia algo muito errado acontecendo.
Agora a história se repete com Nós, terror dirigido por Jordan Peele que estreia nos cinemas no dia 21 de março e tem tudo para se tornar um dos grandes sucessos de 2019. Críticos já estão se referindo a ele como 'suspense', o que fez com que o próprio Peele utilizasse o Twitter para colocar as coisas em seu devido lugar.
"Nós é um filme de terror", escreveu Peele. E ponto final.
Vale lembrar que Corra!, o longa anterior de Peele, também passou por situações confusas. O terror estrelado por Daniel Kaluuya e Allison Williams inclusive chegou a ser indicado ao Globo de Ouro na categoria de 'Melhor Comédia ou Musical'.
Lupita Nyong’o e Winston Duke estrelam Nós nos papeis de Adelaide e Gabe Wilson, um casal que vai passar férias em uma casa de praia e encontra versões macabras deles mesmos. Elisabeth Moss, Tim Heidecker, Yahya Abdul-Mateen II, Shadi Wright Joseph, Evan Alex, Madison Curry, Cali Sheldon e Noelle Sheldon também estão no elenco.
Peele dirige, assina o roteiro e também é produtor de Nós.
Tags
Noticias