Sébastien Vaniček, o realizador de 'Infestação', dirigirá 'Evil Dead Burn'.
Alyssa Sutherland como Ellie no filme 'A Morte do Demônio: A Ascensão', de Lee Cronin. |
Preparem suas moto-serras, porque dois novos filmes da franquia de terror A Morte do Demônio estão prestes a sair do papel.
Um deles será dirigido por Francis Galluppi, mesmo realizador de A Última Parada do Arizona. Não foram revelados detalhes sobre o enredo ou sobre quem está produzindo. O que sabemos é que se trata de uma história original, que Galluppi desenvolveu e trouxe para o criador de A Morte do Demônio, Sam Raimi, e sua equipe.
Já o outro projeto parece estar mais adiantado, e seu diretor, Sébastien Vaniček, garantiu que o filme chega às telas em 2026. O novo capítulo já tem até nome: Evil Dead Burn, de acordo com publicação de Vaniček no Instagram.
Este será o segundo longa-metragem do cineasta francês, que escreveu o roteiro em parceria com Florent Bernard. O primeiro foi Infestação, sobre moradores de um prédio de apartamentos francês em ruínas, lutando contra um exército de aranhas mortais.
Evil Dead Burn será o sexto capítulo da franquia de terror iniciada por Sam Raimi em 1981 com o filme Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio. O próprio Raimi dirigiu duas sequências, lançadas no Brasil com o título de Uma Noite Alucinante 2 (1987) e Uma Noite Alucinante 3 (1992).
Em 2013, foi produzido um remake dirigido por Fede Alvarez, que trouxe de volta o título nacional A Morte do Demônio. No ano passado, foi lançado A Morte do Demônio: A Ascensão, de Lee Cronin, que leva o terror para uma nova direção, mas continua fiel às raízes da franquia.
Todos os filmes giram em torno de personagens desavisados que acabam liberando o inferno Terra após recitar passagens do misterioso Livro dos Mortos. A franquia apresentou personagens icônicos do cinema de terror, como o incorrigível Ash Williams, interpretado por Bruce Campbell. Ele inclusive reprisou o papel em uma série de TV, Ash vs. Evil Dead, exibida entre 2015 e 2018.
No remake e no filme de 2023, duas final girls assumiram a tarefa de levar adiante o trabalho de Ash: Mia, interpretada por Jane Levy, e Beth, interpretada por Lily Sullivan.