Rachel Nichols interpreta advogada perseguida por stalker em 'P2: Sem Saída', o surpreendente filme de estreia do diretor Franck Khalfoun
A atriz Rachel Nichols como Angela no filme 'P2: Sem Saída', de Franck Khalfoun |
Uma jovem advogada precisa lutar para escapar de um stalker neste filme de terror natalino tenso e violento, dirigido Franck Khalfoun. P2: Sem Saída é o longa-metragem de estreia do diretor, que mais tarde entregaria o perturbador slasher Maníaco, o thriller de sobrevivência Prey e o terror sobrenatural Amityville: O Despertar. Khalfoun também assina o roteiro, em parceria com Grégory Levasseur e Alexandre Aja (Piranha), que serve como produtor.
Rachel Nichols (Perigo na Escuridão) e Wes Bentley (Jogos Vorazes) estrelam o filme, rodado em dois meses, exclusivamente à noite, em uma garagem de estacionamento real em Toronto. Embora não seja um remake, o longa-metragem compartilha basicamente o mesmo enredo de Lower Level, suspense de baixo orçamento de 1991 dirigido por Kristine Peterson, e lançado diretamente no mercado de vídeo.
PUBLICIDADE
O nome da protagonista interpreta por Nichols é Angela Bridges. Ela está trabalhando até tarde em um prédio de escritórios, pois quer terminar uma tarefa de última hora, a tempo de se juntar à família na véspera de Natal. Angela está um pouco irritada. E seu humor não melhora quando ela termina o trabalho, desce para a garagem do prédio e descobre que seu carro não liga.
Rachel Nichols e Wes Bentley como Angela e Thomas no filme 'P2: Sem Saída', de Franck Khalfoun |
A noite de nossa heroína piora quando ela descobre que não apenas é a última pessoa no prédio, mas que também foi trancada acidentalmente lá dentro. A boa notícia é que o segurança solitário Thomas (Bentley) está atento a todos os detalhes, e se apressa em ajudar. A má notícia é que, além de solitário, Thomas é um stalker. E parece que ele a observa há meses através das câmeras do prédio.
PUBLICIDADE
Thomas garante que tudo que quer é compartilhar com Angela seu jantar de Natal, que inclui peru e bolinhos de milho. Angela não acredita. Provavelmente porque o rapaz a sedou, trocou seu traje de trabalho por um vestido branco revelador, a amarrou em uma cadeira, e colocou um Rottweiler nervoso para vigiá-la. A título de curiosidade, três cães diferentes foram usados no filme. Quanto ao vestido branco revelador, haviam 14, cada um em um estágio de sujeira e decadência.
Rachel Nichols e Wes Bentley como Angela e Thomas no filme 'P2: Sem Saída', de Franck Khalfoun |
Assim que Angela acorda, P2: Sem Saída ganha clima de suspense psicológico, com protagonista e antagonista analisando calmamente a força e as fraquezas um do outro. Não demora para que o jogo de gato e rato vire uma batalha física repleta de perseguições e muita violência gráfica. Choques elétricos, porretadas e mordidas caninas dolorosas fazem parte do cardápio de horrores, e há pelo menos dois momentos sangrentos com potencial para fazer revirar estômagos sensíveis.
Como P2: Sem Saída beira os 100 minutos e é ambientado em praticamente um único cenário, o roteiro não se importa em recorrer a situações aleatórias para garantir que o filme não fique monótono. Alguns personagens aparecem do nada, apenas para morrer. Outros aparecem do nada e conseguem ir embora vivos. O pesadelo minimalista de Khalfoun é marcado por espaços frios e acinzentados, e por uma trilha regada a músicas natalinas, Elvis e Eartha Kitt.
A atriz Rachel Nichols como Angela no filme 'P2: Sem Saída', de Franck Khalfoun |
Bentley manda bem no papel do vilão, um sujeito com pouquíssimas habilidades sociais, cuja incapacidade de enxergar a realidade atinge níveis cada vez mais alarmantes. As verdadeiras intenções de Thomas só ficam claras no final. Mas muito antes disso, é fácil perceber que o rapaz é um barril de pólvora prestes a explodir. Essa imprevisibilidade ajuda bastante na construção de momentos de suspense e tensão.
Nichols entrega uma protagonista carismática. Ela demora um pouco para reagir pois, como citei acima, há um breve período para análise das melhores opções de fuga. Assim que tem chance, Angela toma as decisões certas e tenta fazer a coisa certa, mesmo que, na maioria das vezes, não consiga. Com isso, P2: Sem Saída fica cada vez mais intenso, e o resultado é um filme acima da média.
Nota: 8/10
Título original: P2.
Gênero: Crime, suspense, terror.
Produção: 2007.
Lançamento: 2008.
País: Estados Unidos.
Duração: 98 minutos.
Roteiro: Franck Khalfoun, Alexandre Aja, Grégory Levasseur.
Diretor: Franck Khalfoun.
Elenco: Rachel Nichols, Wes Bentley, Simon Reynolds, Philip Akin, Stephanie Moore, Miranda Edwards, Paul Sun-Hyung Lee, Grace Lynn Kung, Bathsheba Garnett, Philip Williams, Arnold Pinnock, Franck Khalfoun.
Pura adrenalina do início ao fim....impossível tirar os olhos da tela do início ao final da trama! O melhor: É ver a interpretação e beleza da protagonista do filme. O Pior: É bancar o idiota e não assistir o filme!
ResponderExcluirEsse tom e muito lindo serio ❤️❤️
ResponderExcluir