A estrela de 'Imaculada' tem três projetos que prometem agradar ao público em busca de momentos de tensão.
Sydney Sweeney como Cecilia no filme 'Imaculada' |
O ano era 2019. Eu estava terrivelmente entediado com a enxurrada de filmes chatos do estilo batizado de pós-terror e decidi buscar alternativas em produções mais antigas. Foi nessa época que me apaixonei pelos filmes de terror da década de 70. Também foi então que conheci Dead Ant, um filme não tão antigo assim (de 2017), que acompanha uma banda de glam metal aterrorizada por formigas gigantes no deserto.
Dead Ant é uma tosqueira divertidíssima, uma homenagem às ficções científicas B dos anos 50. Mas o que realmente chamou minha atenção foi a personagem Sam, uma groupie tão linda quanto carismática, arrastada para o meio da confusão e obrigada a sobreviver trajando apenas um biquíni. Entre muitas risadas, lembro-me de ter pensado: “Tomara que essa atriz faça mais filmes”.
O nome da atriz era Sydney Sweeney e, bem, ela fez mais filmes. Atuou em produções de terror com pegada sobrenatural, como Along Came the Devil e Noturno, que não são lá essas coisas. Fez o thriller erótico Observadores, uma divertida variação de Janela Indiscreta e Dublê de Corpo. Até participou rapidamente do filme de vampiros da Netflix, As Passageiras.
PUBLICIDADE
Agora, em 2024, Sydney Sweeney consolidou-se como uma das atrizes mais queridas de Hollywood. Para coroar essa ascensão, só faltava um filme de terror impactante o suficiente para gerar meses de debate. E ela conseguiu isso com Imaculada, indiscutivelmente um dos melhores filmes do gênero lançados este ano.
Naturalmente, a curiosidade sobre os próximos projetos da atriz cresceu, o que nos leva a boas e más notícias. A má notícia é que, no momento, Sweeney não está ligada a nenhum filme de terror. A boa é que ela participa de três projetos classificados como thrillers, um gênero mais associado ao suspense, ao mistério e ao policial, mas que também é conhecido por provocar medo e tensão no espectador.
Joi Symone e Sydney Sweeney como Lisa e Sam no filme 'Dead Ant' |
Eden
Entre os projetos, está Eden, um thriller de sobrevivência ambientado nas Ilhas Galápagos, mas filmado na Austrália.
Alicia Vikander (Tomb Raider: A Origem) e Daisy Edgar-Jones (Fresh) foram originalmente escaladas, mas precisaram desistir devido à greve dos atores em 2023. Sydney Sweeney e Vanessa Kirby (A Sombra de Stalin) assumiram os papéis. Ana de Armas (Bata Antes de Entrar) e Jude Law (O Talentoso Ripley) também integram o elenco.
Eden acompanha um grupo de pessoas movidas por um profundo desejo de mudança. Dispostas a deixar tudo para trás, elas abandonam a sociedade e estabelecem uma nova vida na paisagem inóspita de Galápagos. Será que o lugar se tornará um paraíso, ou apenas uma réplica do mundo exterior em escala menor?
Dirigido por Ron Howard (Uma Mente Brilhante), o filme ainda não tem data oficial de lançamento, mas já foi exibido no Toronto International Film Festival (Canadá) e no Torino Film Festival (Itália). Críticas destacam o bom trabalho do elenco, o enredo envolvente e o crescente clima de tensão, o que nos deixa bem animados.
PUBLICIDADE
The Housemaid
O segundo projeto é The Housemaid (no bom português, "A Empregada"), um suspense baseado no livro de Freida McFadden. O longa é dirigido por Paul Feig, responsável pelo interessante Um Pequeno Favor. No entanto, ele também dirigiu a controversa versão feminina de Caça-Fantasmas, o que me deixa com um pé atrás.
A trama segue Millie, uma mulher batalhadora que se sente grata por recomeçar como empregada doméstica de um casal da alta sociedade. Contudo, enquanto esconde seus próprios segredos, ela descobre que seus patrões possuem mistérios ainda mais sombrios.
Sydney Sweeney interpreta Millie. Amanda Seyfried (Garota Infernal) e Brandon Sklenar (É Assim que Acaba) vivem o casal Nina e Andrew. O roteiro foi escrito por Rebecca Sonnenshine (série The Boys). O filme encontra-se atualmente em pré-produção.
Echo Valley
Por fim, temos Echo Valley, um thriller com o selo Apple Original Films, que explora até onde uma mãe pode ir para proteger sua filha.
A mãe, no caso, é Kate Garrett, interpretada por Julianne Moore, de A Mulher na Janela. Kate passa seus dias treinando cavalos na Echo Valley Farm, no sudeste da Pensilvânia. Sua rotina muda radicalmente quando sua filha Claire aparece em casa assustada e coberta com o que parece ser o sangue de outra pessoa.
Onde essa história vai parar, não sabemos. Mas os realizadores prometem "um thriller de tirar o fôlego".
Sydney Sweeney interpreta a filha rebelde, Claire, no filme dirigido por Michael Pearce (Encounter). O roteiro é de Brad Ingelsby, que escreveu Noite Sem Fim e O Caminho de Volta. Atualmente, Echo Valley está em fase de pós-produção.