O filme de terror dirigido por Robert Eggers será lançado em dezembro nos Estados Unidos.
A nova versão de Nosferatu recebeu classificação indicativa 'R' nos Estados Unidos. Isso significa que o filme é recomendado apenas para maiores de 17 anos, e que menores dessa idade só poderão assisti-lo acompanhados por um responsável.
Conforme a MPA, órgão responsável pela classificação de filmes nos Estados Unidos, Nosferatu recebeu o selo 'R' devido a "conteúdo violento e sangrento, nudez gráfica e algum conteúdo sexual".
Considerando que estamos falando de um filme de vampiros, o conteúdo violento e sangrento já era esperado. No entanto, a presença de nudez e conteúdo sexual foi uma surpresa para mim.
A sinopse oficial não revela muito, mas o filme é descrito como "um conto gótico de obsessão entre uma jovem assombrada na Alemanha do século XIX e o antigo vampiro da Transilvânia que a persegue, trazendo consigo um horror incalculável."
Esse enredo te lembrou Drácula? Não é por acaso. O Nosferatu original, dirigido por F.W. Murnau e lançado em 1922, foi uma adaptação não oficial do livro de Bram Stoker, o que quase resultou na destruição de todas as cópias do filme.
Robert Eggers, realizador do ótimo A Bruxa e do divisor de opiniões O Farol, dirige e assina o roteiro da nova versão. Ele também é produtor, ao lado de Chris Columbus, Eleanor Columbus, Jeff Robinov e John Graham.
O elenco inclui nomes como Bill Skarsgård (It: A Coisa), Nicholas Hoult (Renfield: Dando o Sangue pelo Chefe), Lily-Rose Depp (Viajantes: Instinto e Desejo), Emma Corrin (O Amante de Lady Chatterley), Willem Dafoe (Pobres Criaturas) e Aaron Taylor-Johnson (Godzilla).
Nosferatu será lançado nos cinemas americanos em 25 de dezembro de 2024.