10 filmes de terror para ficar de olho no primeiro semestre de 2019

10 filmes de terror para ficar de olho no primeiro semestre de 2019
Já terminou de assistir seus filmes de terror favoritos de 2018? Fique tranquilo, porque tem muita coisa interessante chegando em 2019. Nós fizemos uma lista com alguns filmes que já têm lançamento confirmado para o primeiro semestre, e que têm potencial para divertir bastante os fãs do gênero. Confira.


Imagem do filme 'Pierging'

Piercing

Direção: Nicolas Pesce.
Estréia: Fevereiro de 2019.

Nicolas Pesce dividiu radicalmente as opiniões do público com seu filme de estréia: o claustrofóbico thriller de horror psicológico Os Olhos de Minha Mãe, de 2016. Agora ele está voltando à direção com Piercing, filme que adapta o romance cult do escritor Ryu Murakami. Christopher Abbot estrela no papel de Reed, um pai de família que decide se hospedar em um hotel e cometer um assassinato (!). O que ele não contava é que a chegada de uma garota de programa chamada Jackie (Mia Wasikowska) colocasse seu plano em risco. O trailer promete um espetáculo sexy, estiloso e perturbador. E acreditamos que Pesce tem talento para entregar tudo isso.



Imagem do filme 'Maligno'
Maligno
(The Prodigy)
Direção: Nicholas McCarthy.
Estréia: Fevereiro de 2019.

Taylor Schilling, a estrela da série Orange is the New Black, da Netflix, lidera o elenco de Maligno no papel de Sara, uma mãe que está preocupada com o estranho comportamento de seu filho de oito anos, Miles (Jackson Robert Scott). Será que o menino é um pequeno psicopata? Ou existe uma força sobrenatural controlando suas ações? O trailer tem um clima bem assustador. E o fato do diretor Nicholas McCarthy já ter experiência com filmes de terror (ele dirigiu Pesadelos do Passado e Na Porta do Diabo) nos deixa bem empolgados.



Imagem do filme 'Nós'
Nós
(Us)
Direção: Jordan Peele.
Estréia: Março de 2019.

Depois de nos surpreender em 2017 com o ótimo Corra!, Jordan Peele está voltando à direção com um novo pesadelo: Nós, terror que reúne nomes como Lupita Nyong’o, Winston Duke, Elisabeth Moss e Tim Heidecker. A trama acompanha uma família que tem suas férias na praia interrompidas quando um grupo de invasores começa a cercar sua casa. O detalhe bizarro é que os invasores parecem ser versões malignas da própria família, o que nos leva a crer que esse é um filme sobre doppelgängers. Independente disso, o trailer é arrepiante!



Imagem do filme 'The Hole in the Ground'

The Hole in the Ground

Direção: Lee Cronin.
Estréia: Março de 2019.

Depois de entregar maravilhas como A Bruxa, Um Monstro no Caminho, Sala Verde, HereditárioEx Machina: Instinto Artificial, a A24 se tornou uma produtora e distribuidora tão influente que qualquer filme que leve seu selo já chama imediatamente a atenção. Sua nova aquisição é The Hole in the Ground, terror que marca a estréia na condução de longas do diretor Lee Cronin. A atriz irlandesa Seána Kerslake estrela no papel de uma mãe que tenta reconstruir sua vida depois de se mudar para uma propriedade rural próxima de uma floresta. Seu filho pequeno desaparece na mata. E retorna são e salvo, pouco tempo depois. Mas uma série de eventos estranhos fará com que a mulher se questione se aquilo que voltou da floresta é mesmo seu filho.



Imagem do filme 'Climax'

Climax

Direção: Gaspar Noé.
Estréia: Março de 2019.

Gaspar Noé, o homem que nos entregou o perturbador Irreversível, está de volta à direção com o drama/suspense/musical/terror ClimaxA trama acompanha um grupo de dançarinos que se reúne em uma escola abandonada para uma última dança, e nem desconfia que alguém batizou suas bebidas com LSD. Para alguns, a reunião será uma viagem ao paraíso. Para outro, será uma passagem direta para o inferno. Ok, ainda não estamos muito certos se esse é mesmo um filme de terror. Mas pela premissa e pelo histórico de Noé, é seguro dizer que podemos esperar por algo no minimo bizarro. 



Imagem do filme 'O Cemitério Maldito'

O Cemitério Maldito

(Pet Sematary)
Direção: Kevin Kölsch e Dennis Widmyer.
Estréia: Abril de 2019.

Kevin Kölsch e Dennis Widmyer, a dupla responsável por Starry Eyes, está de volta à direção com a árdua tarefa de levar para as telas uma nova versão de O Cemitério Maldito, um dos livros mais assustadores do escritor Stephen King. Jason Clarke (A Maldição da Casa Winchester) e Amy Seimetz (Alien: Covenant) estrelam nos papéis de Louis e Rachel Creed, um casal que se muda com os filhos para uma casa próxima de uma estrada movimentada e descobre a existência de um cemitério capaz de trazer de volta à vida animais e pessoas que são enterrados nele. O filme original dirigido por Mary Lambert em 1989 era sombrio, violento e assustador. E estamos torcendo para que a nova versão consiga reproduzir tudo isso.



Imagem do filme 'A Maldição da Chorona'

A Maldição da Chorona

(The Curse of La Llorona)
Direção: Michael Chaves.
Lançamento: Abril de 2019.

Michael Chaves foi escalado para dirigir o terceiro capítulo da franquia Invocação do Mal, que chega à telas em 2020. Mas antes disso poderemos conferir seu novo trabalho: A Maldição da Chorona, terror sobrenatural baseado em uma lenda mexicana sobre o espírito de uma mulher que sai pela noite perseguindo crianças para substituir os filhos que perdeu. Linda Cardellini (Um Pequeno Favor) estrela no papel de Anna Garcia, uma assistente social que acaba atraindo a atenção da entidade sobrenatural. E tanto ela quanto seus filhos estarão em perigo. Achamos os jump scares mostrados no trailer bem bobinhos. Mas essa lenda tem potencial para render algo interessante.



Imagem do filme 'BrightBurn'

BrightBurn

Direção: David Yarovesky.
Estréia: Maio de 2019.

O que aconteceria se o Superman não se tornasse um super-herói? Pior ainda: e se ele fosse maligno? Aparentemente é dessa premissa que parte Brightburn, terror que trás de volta a estrela do cult trash Seres RastejantesElizabeth Banks. A atriz interpreta uma mulher desesperada para ter um filho, que vê seu sonho realizado quando uma criança alienígena cai em seu quintal. O menino tem super-poderes. Mas o fato dele usar uma capa vermelha não faz dele um super-herói. David Yarovesky (A Colméia) dirige Brightburn a partir do roteiro de Brian Gunn e Mark Gunn. James Gunn (Guardiões da Galáxia) produz o filme.



Imagem do filme 'Brinquedo Assassino'

Brinquedo Assassino

(Child’s Play)
Direção: Lars Klevberg.
Lançamento: Junho de 2019.

O criador de Brinquedo Assassino, Don Mancini, planeja dar sequência à história de O Culto de Chucky em novos filmes e também em uma série de TV. Mas isso não impediu a MGM de realizar um reboot paralelo da franquia. Child’s Play vai colocar Aubrey Plaza (série Legion) no papel de Karen Barclay, uma mulher que presenteia seu filho com um boneco de alta tecnologia sem saber que o brinquedo tem mentalidade própria. Ou algo parecido. A verdade é que ainda não está claro se o novo brinquedo assassino será controlado por uma inteligência artificial avançada, se será hackeado ou se receberá a alma de um serial killer, como no filme original. Mas estamos curiosos para ver o rumo que essa história vai tomar.



Imagem do filme '47 Meters Down'

47 Meters Down: Uncaged

Direção: Johannes Roberts.
Estréia: Junho de 2019.

Em 2017, nós roemos as unhas ao ver as atrizes Mandy Moore e Claire Holt no papel de duas irmãs que ficam presas no fundo do oceano e precisam lutar para sobreviver aos ataques de tubarões famintos. Pois Medo Profundo está ganhando uma continuação. E dessa vez a trama vai se passar em águas brasileiras. 47 Meters Down: Uncaged vai colocar cinco mergulhadores explorando as ruínas de uma cidade submarina, e descobrindo da pior maneira possível que eles não estão sozinhos no fundo do oceano. Johannes Roberts, realizador do filme original, volta à cadeira de diretor.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem