Jenna Ortega não retornará para 'Pânico VII'

A notícia foi revelada um dia após a demissão de Melissa Barrera.


As atrizes Jenna Ortega e Melissa Barrera como Tara e Sam no filme 'Pânico VI'
Jenna Ortega e Melissa Barrera como Tara e Sam no filme 'Pânico VI', de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett. Foto: Philippe Bossé/Philippe Bossé - © 2022 PARAMOUNT PICTURES. ALL RIGHTS RESERVED.


A atriz Jenna Ortega não estará presente no novo capítulo de Pânico, a franquia slasher sobre adolescentes perseguidos por um assassino mascarado fanático por filmes de terror.

A revelação, divulgada pelo veículo Deadline, ocorreu um dia após a demissão de Melissa Barrera do mesmo projeto. Entretanto, o Deadline esclarece que a decisão de Jenna Ortega precede os eventos relacionados à saída de Melissa Barrera da produção pela Spyglass Media.

Não se trata, portanto, de uma reação à recente reviravolta no elenco, nem de uma tentativa da atriz de encerrar seu contrato com a franquia Pânico, mas a um conflito de agenda. Acontece que Ortega viajará para a Irlanda em abril para gravar a segunda temporada da série Wednesday, da Netflix, que vai até o verão.

A ausência de Melissa Barrera e Jenna Ortega, que até então interpretaram as protagonistas centrais na nova trilogia de Pânico, dando vida às irmãs Sam Carpenter e Tara Carpenter, implicam naturalmente numa necessidade premente de reavaliação narrativa. Diante desse novo cenário, permanece incerto se Jasmin Savoy Brown ou Mason Gooding retornarão para interpretar seus respectivos papéis no sétimo capítulo da franquia.

Até o momento, as escassas informações sobre Pânico VII revelam que Christopher Landon dirigirá a próxima sequência do slasher da Spyglass e Paramount. Os diretores de Pânico e Pânico VI, Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, permanecerão como produtores executivos, assim como Chad Villella.

Christopher Landon é o mesmo diretor de A Morte Te Dá Parabéns e Freaky - No Corpo de um Assassino. Ele também escreveu o segundo, terceiro, quarto e sétimo filmes da franquia Atividade Paranormal, além de ter escrito e dirigido Atividade Paranormal: Marcados Pelo Mal.

A franquia 'Pânico'


A série de filmes foi criada pelo cineasta Wes Craven (o mesmo de A Hora do Pesadelo), misturando elementos de terror e humor sombrio. O primeiro filme, intitulado Pânico (Scream), foi lançado em 1996 e se tornou um sucesso significativo, revitalizando o gênero slasher na década de 1990 e estabelecendo uma marca duradoura na cultura pop.

O enredo do primeiro filme gira em torno de Sidney Prescott, interpretada por Neve Campbell, uma estudante do ensino médio que se torna o alvo de um assassino mascarado conhecido como Ghostface. O que torna Pânico único é sua abordagem meta, com personagens conscientes das convenções do gênero, fazendo referências e subvertendo expectativas. O roteiro afiado foi concebido por Kevin Williamson (Isolamento Mortal), e o elenco incluiu talentos emergentes da época, como Courteney Cox, David Arquette e Drew Barrymore.

O sucesso estrondoso do primeiro filme deu origem a uma franquia que se desdobrou em várias sequências. Pânico 2 (1997) trouxe de volta personagens sobreviventes, enfrentando um novo assassino em eventos ligados a um filme baseado nos acontecimentos do original. Pânico 3 (2000) continuou a saga, com Sidney Prescott novamente como alvo.

Após um intervalo, a franquia foi revitalizada com Pânico 4 (2011), dirigido novamente por Wes Craven e escrito por Kevin Williamson. O filme, que considero a melhor sequência até agora, reintroduziu os personagens clássicos, combinando-os habilmente com uma nova geração de protagonistas.

Em 2022, Matt Bettinelli-Olpin, Tyler Gillett e Chad Villella, o trio conhecido como Radio Silence, assumiu a responsabilidade de reviver a franquia. O sucesso do filme, que estranhamente foi batizado apenas de Pânico, rendeu uma sequência, Pânico VI (2023), que estabeleceu as personagens de Melissa Barrera e Jenna Ortega como as novas protagonistas.

Ed Walter

Criador da 'Sangue Tipo B' e escritor na comunidade de filmes de terror desde 2017. Apaixonado por filmes de terror dos anos 70 e 80. Joga 'Skyrim' até hoje.

Postar um comentário

Antes de serem publicados, os comentários serão revisados.

Postagem Anterior Próxima Postagem