Confira nossa lista com os 10 melhores filmes de terror lançados em 2021
Imagens dos filmes 'Bloody Hell', 'Till Death', 'V/H/S/94' e 'Maligno' |
Em 2021, tivemos muitos lançamentos de pós-terror e de terror social, que são aquelas obras complexas, que abordam diversos temas, mas quase sempre decepcionam como filmes de terror. Mas nem tudo está perdido, pois o ano também reservou surpresas agradáveis para os fãs do gênero. Nesta lista, você confere algumas delas, lembrando que todos os filmes listados ganharam review em nosso site. Conheça os 10 melhores filmes de terror lançados em 2021.
10 - Invocação do Mal 3: A Ordem Do Demônio (The Conjuring: The Devil Made Me Do It)
Vera Farmiga e Patrick Wilson no filme 'Invocação do Mal 3: A Ordem Do Demônio', de Michael Chaves | ©Warner Bros. |
No início da década de 1980, um jovem chamado Arne Cheyenne Johnson entrou para a história dos tribunais americanos como o primeiro réu que se defendeu de uma acusação de assassinato alegando possessão demoníaca. Essa história assustadora serve de base para Invocação do Mal 3: A Ordem Do Demônio, que traz de volta o casal de investigadores do sobrenatural, Ed e Lorraine Warren, novamente interpretados por Patrick Wilson e Vera Farmiga. O filme dirigido por Michael Chaves (A Maldição da Chorona) tem um tom bem diferente dos anteriores, e acaba sendo o mais fraco da franquia. Mas ele tem seus bons momentos, sua história é envolvendo e as cenas de terror são suficientemente arrepiantes para garantir o décimo lugar em nossa lista de melhores filmes de terror de 2021.
9 - Bloody Hell
Imagem do filme 'Bloody Hell', de Alister Grierson | ©Heart Sleeve Productions |
O novo filme do diretor de Santuário, Alister Grierson, conta a história de Rex, um sujeito com um passado complicado que precisa lutar por sua vida quando é sequestrado por uma família de canibais finlandeses. Bloody Hell reúne ingredientes de ação, terror, romance e humor-negro, e o resultado é um filme surpreendente e divertidíssimo. Além da direção estilosa, que lembra os primeiros trabalhos de Sam Raimi, o filme conta com a presença de um Ben O'Toole para lá de inspirado, esbanjando carisma interpretando dois personagens: o protagonista Rex e seu alter-ego, com quem mantém conversas imaginárias frequentes.
PUBLICIDADE
8 - V/H/S/94
Imagem do segmento 'The Subject', da antologia de terror 'V/H/S/94' |
Ocupando a oitava colocação em nossa lista dos melhores filmes de terror de 2021, temos V/H/S/94, uma espécie de reboot da elogiada antologia de terror no estilo found footage. V/H/S/94 apresenta cinco novos contos: sobre uma repórter que descobre um segredo bizarro nos esgotos da cidade, uma agente funerária que vive uma noite de terror ao gerenciar um velório, uma mulher que descobre que foi sequestrada por um cientista louco, e uma milícia que planeja usar uma arma secreta para realizar um atentado. Isso sem contar a história que une os quatro contos, sobre uma equipe da S.W.A.T. em uma missão em um prédio que parece ter sido tomado por um culto. V/H/S/94 é tenso e assustador, e um dos filmes mais sangrentos do ano.
7 - Noite Passada em Soho (Last Night in Soho)
Arte do filme 'Noite Passada em Soho', de Edgar Wright | ©Universal Pictures / Focus Features |
Novo trabalho do diretor de Todo Mundo Quase Morto, Edgar Wright, Noite Passada em Soho conta a história de Eloise, uma jovem apaixonada pela década de 1960, que começa a ter sonhos muito reais onde se vê transportada para sua década favorita. Eloise conhece uma aspirante a cantora chamada Sandie, mas o que começa como um sonho começa a se transformar em um pesadelo. Noite Passada em Soho tem um visual belíssimo, uma trilha sonora contagiante e uma história envolvente, que ganha contornos sombrios na metade final. Isso sem contar o elenco talentoso, com destaque para Thomasin McKenzie como a viajante do tempo involuntária, e para Anya Taylor-Joy como a cantora sessentista.
PUBLICIDADE
6 - Rua do Medo: 1666 - Parte 3 (Fear Street: 1666)
Benjamin Flores Jr e Kiana Madeira no filme 'Rua do Medo: 1666 - Parte 3', de Leigh Janiak | ©Netflix |
Rua do Medo: 1666 é capítulo final de uma trilogia de filmes de terror da Netflix, sobre adolescentes que descobrem que uma bruxa pode estar por trás de todas as coisas ruins que acontecem em sua cidade natal, Shadyside. Enquanto o primeiro filme homenageava os slashers pós-Pânico e o segundo era uma carta de amor aos camp slashers das décadas de 1970 e 1980, o terceiro bebe na fonte de As Bruxas de Salem, revela a origem da bruxa Sarah Fier e fecha com chave de ouro a trilogia baseada nos livros de R.L. Stine. É claro que para entender a história, é indispensável assistir aos três filmes. Mas, acredite, vale muito a pena.
5 - Todos os Meus Amigos Estão Mortos (Wszyscy moi przyjaciele nie zyja)
Imagem do filme 'Todos os Meus Amigos Estão Mortos', de Jan Belcl | ©Netflix |
Decepcionado com o cinema de terror polonês depois do fraco Sem Conexão: Parte 2? Então você precisa conhecer Todos os Meus Amigos Estão Mortos, uma comédia de terror sangrenta e divertida que também está disponível no serviço de streaming Netflix. O filme dirigido pelo esloveno Jan Belcl revela o destino de todos os seus personagens antes mesmo dos créditos iniciais, o que parece um tiro no pé. Mas o importante aqui não é quem morreu ou como morreu, e sim os motivos que fizeram com que uma festa terminasse em tragédia. Personagens bizarros se envolvem em situações hilárias e a violência explícita explode no último ato, em uma sequência de mortes memorável. De quebra, temos um final que brinca com teorias da física quântica, e faz com que algumas cenas anteriores se tornem ainda mais engraçadas.
4 - Till Death
A atriz Megan Fox como Emma no filme 'Till Death', de S.K. Dale | ©Screen Media Films |
Após enfrentar uma leoa nervosa no não muito empolgante Rogue, a atriz Megan Fox volta a fazer as pazes com os filmes sombrios com Till Death, um suspense/terror surpreendente dirigido por S. K. Dale. A estrela do delicioso Garota Infernal interpreta Emma, uma mulher linda, rica e infeliz, arrastada para um jogo doentio após viajar com o marido para a casa de lago do casal, em uma região remota e coberta de neve. Não vou revelar o que acontece na casa, e recomendo inclusive que você não assista ao trailer, que contém spoilers. O que posso dizer é que Emma terá que lidar com o peso de seu casamento infeliz, e passará pelos momentos mais tensos e aterrorizantes de sua vida.
3 - Um Lugar Silencioso: Parte II (A Quiet Place Part II)
A atriz Millicent Simmonds no filme 'Um Lugar Silencioso: Parte II', de John Krasinski | ©Paramount Pictures |
Três anos após entregar o delicioso Um Lugar Silencioso, o diretor John Krasinski nos leva para um novo passeio assustador por seu mundo pós-apocalíptico onde fazer barulho pode significar uma sentença de morte. Emily Blunt, Millicent Simmonds e Noah Jupe retornam como Evelyn e seus filhos Regan e Marcus, que desta vez precisam se aventurar para além da segurança de seu caminho de areia. E os monstros que caçam através do som não são as únicas ameaças que os aguardam. Um Lugar Silencioso: Parte II tem um foco maior na ação, mas continua tenso como poucos filmes conseguem ser. De quebra, temos uma cena que mostra a chegada das criaturas em nosso planeta, e o final abre silenciosamente as portas para uma nova continuação.
2 - Rua do Medo: 1978 - Parte 2 (Fear Street Part 2: 1978)
A atriz Sadie Sink no filme 'Rua do Medo: 1978 - Parte 2', de Leigh Janiak | ©Netflix |
O segundo filme da trilogia da Netflix nos leva para o verão de 1978, quando os alunos da cidade de Sunnyvale e da amaldiçoada Shadyside se preparam para curtir as férias no acampamento Nightwing. A primeira imagem do acampamento remete imediatamente a Sexta-Feira 13. A nostalgia vai às alturas quando um assassino mascarado surge para matar todo mundo. A diretora Leigh Janiak entrega quase tudo que se espera de um camp slasher, fornece informações vitais para entender o primeiro filme, e prepara o terreno para o capítulo final. Mortes sangrentas e medonhas, personagens carismáticos, situações divertidas e o bom trabalho do elenco liderado pela maravilhosa Sadie Sink fazem de Rua do Medo: 1978 o melhor filme da trilogia.
1 - Maligno (Malignant)
Annabelle Wallis no filme 'Maligno', de James Wan | ©Warner Bros. Entertainment |
Longe do cinema de terror desde 2016, quando dirigiu o ótimo Invocação do Mal 2, o diretor James Wan retorna com Maligno, um dos filmes mais surpreendentes dos últimos anos. Annabelle Wallis interpreta Madison, uma jovem enfermeira de Seattle que começa a ter visões de terríveis assassinatos. Madison descobre que seus sonhos lúcidos são, na verdade, realidades aterrorizantes. O responsável pelos crimes: um assassino misterioso e aparentemente sobrenatural conhecido como Gabriel. Maligno homenageia o giallo, o cinema B e muitos subgêneros de terror. Tem cenas de mortes para lá de sangrentas. Wan dá um show na direção, e ainda nos presenteia com uma reviravolta impactante e um último ato tão insano e violento, que é impossível não se divertir. Maligno é o melhor filme de terror lançado em 2021, disparado.
MENÇÕES HONROSAS:
- Violation, um filme de vingança feminina diferente, violento e perturbador.
- Oxigênio, sobre uma mulher que acorda em uma câmera criogênica e não faz ideia de como ou porque foi colocada lá dentro.
- Meander, sobre outra mulher que acorda em um lugar estranho, desta vez um labirinto metálico repleto de armadilhas mortais.
- The Medium, sobre uma líder espiritual que desconfia que sua sobrinha adolescente está possuída por um espírito maligno.
- A Casa Sombria, sobre uma mulher que descobre segredos perturbadores após a morte do marido.
- Halloween Kills: O Terror Continua, sobre o assassino mascarado Michael Myers fazendo o que faz de melhor, que é matar quem encontra pela frente.
- Mara, sobre um arquiteto que recorre a uma terapeuta psíquica para que ela apague da mente de sua esposa as lembranças de um evento traumático.
- Titane, sobre uma dançarina que... bem, este é o tipo de filme que funciona melhor quando você não sabe nada sobre ele.
Tags
Listas
Assisti todos, realmente são ótimos!
ResponderExcluirFeliz 2022 galera, adoro o blog de vcs!! ♥️
Puts, com esse filme horrível da Meghan Fox na lista, fica difícil de confiar.
ResponderExcluir